Siga-nos também em

Review

Review TBX | The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

Review TBX: The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

 

Uma série que fala quando as piores pessoas se encontram nos melhores lugares. Ou seria o contrário?

 

Cara gente nerd… Pense na seguinte situação. Se você morresse hoje e descobrisse que a vida após a morte é dividida entre os bons e os maus e você está no lugar dos bons por algum engano. O que faria? Essa é a premissa de The Good Place da NBC, estrelada por Kristen Bell e Ted Danson.

Uma comédia que decide pegar no nosso pé a todo o momento, contando a história de Eleonor Shellstrop, uma garota que foi errada durante toda sua vida, o mais errada possível que se possa imaginar de uma pessoa errada, e quando morre vai parar em um lugar chamado Good Place. Esse lugar seria onde somente as pessoas mais corretas e íntegras poderiam estar. Diante da situação, ela percebe que houve um erro e passa a se questionar se deve manter o segredo ou fazer valer sua estadia no local.

Em nenhum momento ela questiona contar toda a verdade e ir para Bad Place, afinal de contas Eleonor não é uma pessoa legal. Se fosse tão fácil assim não teríamos uma série, mas sim um curta metragem.

A série arrisca em um humor nonsense de piadas bobas, mas que funcionam muito bem com a proposta do tema. A cada episódio você passa a questionar a validade de viver em Good Place e a trama, que começa um pouco truncada, se desenvolve facilmente.

The Good Place foi feita para relaxar, rir de si, analisar suas ações diante do mundo e o quanto às vezes você erra por não deixar de fazer algo, mas por fazer com as intenções erradas.

De uma maneira simples a produção trata de princípios e valores. Nada muito “cabeça” ou que nos faça entrar em delírios existenciais e questionamentos que nos trarão desconfortos.

 

Review TBX: The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

 

O elenco e personagens são um show a parte. Kristen Bell interpreta Veronica Mars, no melhor estilo “Perfeita é a Mãe“. Opa! Me desculpe, mas é que os personagens da Kris são tão parecidos que as vezes me confundo (fui maldoso? Fui maldoso! Era necessário? Claro que sim! Toda piada maldosa é necessária). Kristen interpreta Eleonor da melhor maneira possível, sendo visível o conforto da atriz com a personagem e o quanto consegue ser livre durante o exercício de desapego e despretensão nas tiradas arrogantes e maldosas.

Ted Danson interpreta o arquiteto, a pessoa responsável por ter planejado todo o Good Place. O ator, depois de muitos CSIs, aparece na melhor versão possível, vestindo bem seu terno, sua gravata borboleta e contribuindo muito para a sintonia do elenco.

O elenco de apoio, formado por Willian Jackson Harper como Chidi Anagonye, Jameela Jamil como Tahani Al-Jamil, D’Arcy Carden como Janet e Manny Jacinto como Jianyu, são extraordinários e conseguem ser tão competentes quanto a dupla de protagonistas ao defenderem seus personagens (tanto que ganham importância ao logo da série). Cabe aqui meu carinho especial por Janet, quero ela na minha casa.

 

Review TBX: The Good Place. E se o céu não fosse o seu lugar?

 

A produção da série é muito acima da média de outras dentro desse nicho. A opção por temporadas pequenas e episódios de 30 minutos dão aos roteiristas poder criativo para analisar as melhores possibilidades a serem exploradas. Já para os expectadores, a liberdade para não levar as coisas tão a sério e apenas curtir o show.

The Good Place está na sua segunda temporada atualmente (no Brasil, seus episódios estão disponíveis no catálogo da Netflix). Com certeza não é uma das séries mais queridinhas do momento, mas já tem um público fiel, tanto que está com renovação garantida para a terceira temporada.

 

 

Se você quer apenas rir de si mesmo e relaxar alguns minutos, The Good Place é uma boa pedida.

 

Série: The Good Place
9.6 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE10

Comentários via Facebook

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Mais lidas