Um presente para os fãs de The Good Doctor: dorama da Netflix é uma maravilha!

Série é a versão original de "The Good Doctor", a obra norte-americana que estreou em 2017

IMPERDÍVEL: Dorama da Netflix é história apaixonante de superação

Sem dúvidas, quando o assunto são séries médicas, logo pensamos em sucessos como “The Good Doctor”, mas que tal variar um pouco e conferir uma versão única e apaixonante da série em um imperdível dorama da Netflix? É isso mesmo, lançado na última década, esse é um dos doramas médicos mais aplaudidos da Coreia do Sul, e chegou a ser indicado à diversas premiações ao longo dos anos. 

Com uma premissa semelhante à série norte-americana de 2017, essa obra também nos leva a incrível história de superação de um jovem autista com o sonho de ser médico. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais antes de conferi-la, pode conferir tudo que sabemos sobre a obra da Netflix abaixo!

Dorama da Netflix
Reproduçãoo: Netflix

LEIA MAIS:

Um homem, uma mulher e um mistério: conheça esse dorama INCRÍVEL!

Difícil decisão: jovem encara dilemas em dorama de época da Netflix!

Conheça “Uma Chance de Vida”, dorama da Netflix perfeito para fãs de “The Good Doctor”

Se você gosta de séries médicas, ou, mais especificamente, é um fã de “The Good Doctor”, uma de nossas recomendações da semana precisa ir para o apaixonante “Uma Chance de Vida”, dorama da Netflix. A série é uma produção sul-coreana e foi ao ar em 2013, com 20 episódios e classificação indicativa de 14 anos. 

A história gira em torno de Park Shi-on, um jovem médico que é diagnosticado com autismo. O jovem possui uma memória excepcional e habilidades médicas notáveis, mas luta em situações sociais devido às características do autismo. No entanto, ele é aceito em um prestigiado hospital, onde enfrenta ceticismo e preconceito de seus colegas e superiores.

A série acompanha a jornada de Shi-on enquanto ele enfrenta desafios profissionais e pessoais, demonstrando sua habilidade médica extraordinária, apesar das adversidades. Ele também desenvolve relacionamentos com colegas médicos e pacientes, desafiando a percepção convencional da sociedade sobre as pessoas com autismo.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Uma Chance de Vida”. 

Uma Chance de Vida” é uma daquelas séries que, infelizmente, se perdeu no esquecimento ao longo dos anos, mas a obra continua sendo fortemente aplaudida por nomes da indústria cinematográfica. Como exemplo, ela ganhou três remakes para outros países, incluindo a clássica “The Good Doctor”, que estrela Freddie Highmore e hoje tem 6 temporadas. 

Na Coreia do Sul, o dorama da Netflix encerrou sua temporada com uma média de classificação de 18.0% em audiência ao longo do país, além de ter sido indicada à diversas premiações, como o APAN Star Awards, Baeksang Arts Awards e Seoul International Drama Awards. 

Conheça o elenco e equipe de “Uma Chance de Vida”, aclamado dorama da Netflix

Em “Uma Chance de Vida”, o elenco principal do dorama da Netflix conta com Joo Won (“Yong Pal”) como Park Si-on, Moon Chae-won (“Flower of Evil”) como Cha Yoon-seo, Joo Sang-wook (“Birth of a Beauty”) como Kim Do-han e Kim Min-seo (“Política Maravilhosa”) como Yoo Chae-kyung.

A série é uma criação de Park Jae-bum (“Vincezo”), com a direção sendo uma colaboração entre Ki Min-soo (“Sangue”) e Kim Jin-woo (“Uma Família Exemplar”). A produção executiva é de Kim Sung-geun, Lee Jang-soo e Yoo Hong-gu, sob responsabilidade da Logos Film para a KBS2. 

Dorama da Netflix
Reprodução: SBS

“Uma Chance de Vida” é uma série que vale a pena conferir?

Sim, sem dúvidas, “Uma Chance de Vida” é uma série que vale a pena conferir. O dorama da Netflix é uma história inspiradora sobre perseverança e superação, mostrando como Si-On enfrenta muitos desafios, mas nunca desiste de seus sonhos. A série também é bem produzida e atuada, e o elenco é formado por atores talentosos que trazem vida aos personagens.

 A série também é bem dirigida e tem um ritmo envolvente, mas, é claro, nem tudo são flores, e a obra não é perfeita. A produção foi criticada por alguns por sua representação de pessoas com autismo, com alguns espectadores apontando que a série era muito piegas e sentimental. Ainda assim, vale a pena conferi-la e decidir sua própria opinião. 

No Brasil, “Uma Chance de Vida” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook