The Crown: TUDO sobre a sexta temporada da série da Netflix!

A aclamada série de época sobre a rainha Elizabeth II está de volta

Saiba tudo o que esperar da sexta temporada da série

Um ano após a morte da rainha Elizabeth II provocar semanas de luto global, é hora da série fictícia sobre seu reinado se despedir. The Crown retorna à Netflix para sua sexta e última temporada em novembro.

Veja logo abaixo todos os detalhes sobre a sexta temporada da aclamada série de época da Netflix, The Crown.

the crown
Imagem: IGN Portugal

Veja mais:

Confira TODOS os lançamentos Prime Video da semana (13 a 19 de novembro)

Confira TODOS os lançamentos Netflix da semana (13 a 19 de novembro)

A sexta temporada de The Crown será a última?

Com certeza é! A última temporada de The Crown, com Imelda Staunton agora interpretando a rainha, começa após a dissolução total do relacionamento do príncipe Charles e Diana, com Dominic West retornando como príncipe Charles e Elizabeth Debicki retornando como princesa Diana, que não é mais a princesa de Gales. 

Quatro episódios da temporada final estrearão na Netflix em 16 de novembro, com os seis episódios finais seguindo em 14 de dezembro.

Qual é o elenco da sexta temporada?

Além de Staunton, Debicki e West, Olivia Williams retorna como Camilla Parker Bowles, enquanto a complexa relação entre Charles e Camilla continua a se desenrolar nas telas. 

O papel do príncipe Philip, interpretado por Matt Smith e Tobias Menzies em temporadas anteriores, agora é interpretado por Jonathan Pryce, com Lesley Manville interpretando a princesa Margaret, irmã da rainha anteriormente interpretada por Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter. Salim Daw e Khalid Abdalla também retornarão como Mohamed Al Fayed e Dodi Al Fayed, respectivamente.

E mesmo com The Crown chegando ao fim, ainda há um pouco mais de reformulação reservada. Na primeira parte da nova temporada, Rufus Kampa interpretará o príncipe William e Fflyn Edwards será o príncipe Harry. 

Na segunda parte, que se passa quando os príncipes são mais velhos, Luther Ford interpretará Harry, com Ed McVey interpretando William enquanto conhece a futura princesa Kate Middleton (interpretada por Meg Bellamy).

O que deve acontecer na temporada?

A quinta temporada terminou com Diana e os meninos a caminho de umas férias no Mediterrâneo hospedadas por Mohamed Al Fayed, que acabaria convidando seu filho Dodi para participar. 

Essa viagem aconteceu em julho de 1997, apenas um mês antes de Dodi e Diana morrerem no infame acidente de carro em Paris. No ano passado, houve relatos de que parte da equipe estava “um pouco no limite” sobre as filmagens das cenas em torno da morte de Diana, e até mesmo um boato de que havia um tiro que exigia que Elizabeth Debicki subisse em um caixão.

Baseada nas idades dos atores que interpretam Harry e William, a segunda parte vai saltar no tempo, com William na faculdade em St. Andrews, onde conhece Kate. Peter Morgan disse no passado que não tem intenção de incluir o relacionamento de Harry com Meghan Markle na série, então não está claro onde deixaremos Harry quando a série terminar.

Para a realeza mais velha, o final dos anos 90 e início dos anos 2000 também foram bastante agitados. A reação da rainha à morte de Diana foi todo o foco do filme de Morgan de 2006, The Queen, e é inevitável que a série revisite esses dias dramáticos também. Camilla começou a acompanhar Charles em eventos públicos a partir de 2000, e os dois se casaram em 2005. Um membro do elenco disse que o casamento de Charles e Camilla foi a cena final que eles gravaram, então é possível que a série termine aí.

A princesa Margaret e a rainha-mãe morreram em 2002, mesmo ano em que a rainha Elizabeth assinalou seu Jubileu de Ouro, celebrando 50 anos no trono. A rainha e o príncipe Philip embarcaram em uma turnê global para celebrar o evento.

A sinopse da sexta temporada de The Crown

A sinopse da sexta temporada de The Crown é a seguinte:

“Um relacionamento floresce entre a princesa Diana e Dodi Fayed antes de uma fatídica viagem de carro ter consequências devastadoras.

O príncipe William tenta se reintegrar à vida em Eton após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia tem que surfar na onda da opinião pública. Ao chegar ao seu Jubileu de Ouro, a rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas real em William e Kate.”

Assista ao trailer disponibilizado pela Netflix logo abaixo:

Comentários do Facebook