The Crown: saiba como a morte da Rainha Elizabeth II afetou a 6ª temporada
Primeira parte da 6ª e última temporada chega ao streaming em novembro
“The Crown”: Final da 6ª temporada foi afetado pela morte da Rainha Elizabeth
Neste mês de novembro, fãs de “The Crown” se preparam para o começo da despedida da série, que estreia com a Parte 1 de sua 6ª e última temporada. Por aqui, a obra irá finalmente lidar com um dos capítulos mais comentados da história britânica: a morte da Princesa Diana (Elizabeth Debicki), que aconteceu em 1997 e é até hoje um dos momentos mais polêmicos da monarquia.
No entanto, em meio a produção deste último ano de “The Crown”, a série se viu com outro desafio: a morte da Rainha Elizabeth na vida real, que aconteceu quando os roteiros estavam sendo escritos. Desde então, muitos passaram a se perguntar como isso iria afetar a popular obra da Netflix, e agora nós finalmente temos a resposta!
Abaixo, você pode conferir o que podemos esperar da 6ª temporada de “The Crown”, junto com as mudanças que tiveram de ser feitas devido ao falecimento da Rainha. Não perca!
LEIA MAIS:
Medo horripilante: filme de terror promete fazer sua pele arrepiar!
Amor que dura para sempre: filme romântico na Netflix marcará o seu coração!
Recapitulação: O que podemos esperar da 6ª temporada de “The Crown”?
A 6ª temporada de “The Crown” é esperada para continuidade aos eventos da temporada anterior. Em recapitulação, no desfecho da 5ª temporada, acompanhamos o colapso do casamento da Princesa Diana (Elizabeth Debicki) com o Príncipe Charles (Dominic West), além do annus horribilis da Rainha (Imelda Staunton), marcado pelo fim de vários casamentos de seus filhos e por um incêndio no Castelo de Windsor.
Nessa época, a Princesa Diana gradativamente tornou-se mais independente em sua vida pública, notabilizando-se por suas famosas entrevistas, e também por seu relacionamento com Dodi Fayed (Khalid Abdalla). Com isso, a quinta temporada termina com Diana e os meninos a caminho de férias no Mediterrâneo, uma viagem que aconteceu em julho de 1997, apenas um mês antes de Dodi e Diana morrerem no infame acidente de carro em Paris.
Agora, na 6ª temporada, seremos levados dos últimos dias de Diana, no final da década de 1990, assim a metade dos anos 2000, onde a série deve cobrir o falecimento da Princesa Margaret, o relacionamento do Príncipe Charles com Camila (Olivia Williams), assim como o primeiro encontro do Príncipe William (Ed McVey) com Kate e a relação do jovem e seu irmão, o Príncipe Harry (Luther Ford), como adolescentes da monarquia lidando com suas responsabilidades e a morte da mãe.
Entre o elenco, fãs podem esperar a participação Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como o Rei Philip, Lesley Manville como a Princesa Margaret, Dominic West como o Príncipe Charles, Elizabeth Debicki como a Princesa Diana, assim como Olivia Williams como Camila e Khalid Abdalla como Dodi Fayed.
Morte da Rainha Elizabeth alterou o final da 6ª temporada de “The Crown”
Partindo para o que interessa, como muitos podem saber, a 6ª temporada de “The Crown” já estava em produção quando o falecimento da Rainha Elizabeth II, que aconteceu em 8 de setembro, foi anunciado. As filmagens da série foram interrompidas na semana seguinte, pausando novamente para o funeral da rainha em 19 de setembro, e continuadas normalmente até seu encerramento em abril de 2023.
E é neste momento onde os trabalhos para alterar o fim de “The Crown” tiveram início, como revela Peter Morgan, o criador da série, em recente entrevista à Variety. Segundo Morgan, a escrita da 6ª temporada estava essencialmente encerrada no momento de falecimento da Rainha, mas sua morte exigiu que ele voltasse a sala de roteiristas para alterar o final da obra.
“Todos nós tínhamos passado pela experiência do funeral“, afirma Morgan, que inicialmente iria encerrar a trama de “The Crown” em 2005. “Então, devido à profundidade com que todos teriam sentido isso, tive que tentar encontrar uma maneira de lidar com a morte da personagem no episódio final, mesmo que ela ainda não tivesse morrido.”
Morgan revelou à Variety que, quando estava desenvolvendo a série, houve discussões para encerrar a produção com a morte da Rainha Elizabeth II, mas a monarca acabou vivendo durante as cinco temporadas da série. Com isso, ele sentiu que 2005 foi o momento certo para encerrar a obra.
“Foi o limite para mantê-lo histórico, não jornalístico”, afirmou Peter Morgan. “Acho que ao parar quase 20 anos antes dos dias atuais, é digno.”
Confira o trailer da 6ª temporada de “The Crown”, um dos sucessos da Netflix
A 6ª temporada de “The Crown” será dividida em duas partes: a Parte 1, com 4 episódios, chega à Netflix em 16 de novembro, enquanto a Parte 2, com 6 episódios, chega à Netflix em 14 de dezembro.