The Buccaneers – TUDO sobre a série que promete desbancar BRIDGERTON

A tradição inglesa da década de 1870 com trilha sonora moderna e elenco estelar!

The Buccaneers reforça a tendência de anacronismo que marcou a franquia da Netflix

De uns tempos para cá, podemos perceber uma nova tendência nas séries de época: o anacronismo. Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de uma ferramenta narrativa que insere ideias ou sentimentos que não estão de acordo com o período histórico apresentado. Mas será que essa “atualização” das obras clássicas realmente funciona? As opiniões são divergentes.

Esse recurso vem sendo usado para tornar as histórias mais atrativas para o público jovem. Um exemplo disso é o sucesso arrasador da série “Bridgerton”, da Netflix, que mescla a aristocracia britânica do século XIX com trilha sonora moderna, elenco diversificado e uma pitada de humor irreverente.

Outro exemplo é a recente adaptação de “Persuasão”, em que a protagonista Anne Elliot, antes tímida e obediente, ganhou uma personalidade mais audaciosa e determinada, muito mais próxima de sua contemporânea Elizabeth Bennett, de “Orgulho e Preconceito”.

The Buccaneers
Imagem: Apple TV

Leia mais:

A série de SUSPENSE que está assustando a Netflix! Você PRECISA assistir!

O que esperar da nova série de época “The Buccaneers”?

Quem gosta de anacronismo não pode perder a estreia da série “The Buccaneers” da Apple TV Plus. Pelo trailer já divulgado, já podemos prever que a obra, que se passa na década de 1870, promete muita modernidade em cenas e personagens.

A série leva os espectadores de volta à década de 1870, seguindo um grupo de jovens ricas americanas enviadas à Inglaterra em busca de maridos e títulos. No entanto, ao chegarem na Inglaterra, elas se deparam com um choque cultural devido às tradições da época, incluindo o uso do espartilho, que estava se popularizando.

O trailer é embalado pela música “All-American Bitch” de Olivia Rodrigo, juntamente com o novo single de Miya Folick, “What We Wanna”, que capturam a essência da série. “The Buccaneers” mescla a aristocracia inglesa do século XIX com uma trilha sonora moderna e envolvente, produzida por Stella Mozgawa e repleta de músicas de artistas femininas contemporâneas.

Entre os artistas destacados estão Taylor Swift, Maggie Rogers, Bikini Kill, Yeah Yeah Yeahs, Angel Olsen e Brandi Carlile, além de músicas originais de Alison Mosshart, Warpaint, Gracie Abrams, Sharon Van Etten, Bully, Danielle Ponder e os compositores do AVAWAVES.

O elenco estrelado inclui Kristine Frøseth, Alisha Boe, Josie Totah, Aubri Ibrag, Imogen Waterhouse e Christina Hendricks, com participações de Josh Dylan, Guy Remmers, Matthew Broome e Barney Fishwick.

Além da rica trilha sonora e da trama envolvente, “The Buccaneers” se destaca por sua equipe criativa composta inteiramente por mulheres. A série foi escrita pela criadora Katherine Jakeways e dirigida pela premiada com o BAFTA, Susanna White, que também atua como produtora executiva ao lado de Beth Willis. A produção é realizada para o Apple TV+ pela The Forge Entertainment, reforçando o compromisso do serviço de streaming com narrativas inovadoras e inclusivas.

Conforme anunciado anteriormente, a série está programada para estrear em 8 de novembro, deixando os fãs ansiosos para se envolverem nesta trama cheia de reviravoltas e intrigas.

Comentários do Facebook