The Batman 2: Robin estará presente no novo filme? Descubra o que os rumores dizem sobre
O menino prodígio está chegando?
The Batman 2 será lançado após o primeiro filme iniciar um novo universo do morcego nos cinemas, ignorando a batida história de origem e apresentando uma versão do herói que já estava combatendo o crime nas noites de Gotham, ainda que apenas no seu segundo ano em atividade. Por se tratar de um Batman ainda um tanto inexperiente, o longa obviamente não se aprofundou em elementos que só aparecem alguns anos depois na vida do herói, como a chegada do Robin.
Com a confirmação do segunda longa, os fãs não esperam apenas um amadurecimento de Bruce/Batman, mas também a introdução de mais personagens e elementos que fazem parte das histórias do morcego. Enquanto é provável esperar um Bruce Wayne menos depressivo, mostrando mais o seu lado de empresário bem-sucedido, o morcego deverá apresentar mais experiência na continuação, agora que compreende melhor o que deseja simbolizar para Gotham. Neste cenário, será que há espaço para o menino prodígio entrar em cena?
O que Matt Reeves diz sobre o Robin em The Batman 2
Enquanto o universo de The Batman está apenas começando, o futuro já é discutido de maneira empolgada pelos fãs. Com pouco revelado a respeito do segundo filme, o diretor Matt Reeves obviamente é bombardeado com perguntas sobre o que está por vir na franquia, e a chegada de Robin não fica de fora. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o diretor já falou o que pensa sobre a utilização do menino prodígio em The Batman 2, garantindo que é necessário criar um roteiro que justifique a participação do personagem.
Indicando que deseja entregar um enredo forte e profundo com o do primeiro filme, Reeves afirmou que é preciso entregar algum “perigo emocional” caso Robin apareça na sequência. O diretor deixou claro que não deseja se aproveitar do personagem apenas como um apelo para o público, com o nome servindo para arrastar os fãs para as salas de cinema. Reeves precisa de um roteiro convincente e coerente para colocar o menino prodígio em cena.
Talvez. Vamos apenas dizer talvez. Eu não sei. Aqui está, eu tenho muitas ideias sobre o que quero fazer. Não tenho certeza de qual é a próxima história. Para mim, seja qual for a história vai ser, vai ser pegar esses personagens – e especificamente o personagem do Batman – e colocá-los em algum tipo de perigo emocional. Então, quando você fala sobre o que está falando, pode haver uma história realmente interessante. Teria que haver apostas emocionais para ser atraído para a história desse personagem.
Robert Pattinson tem uma condição para a chegada do Robin
Robert Pattinson, a estrela de The Batman, também já comentou sobre a chegada do Robin no novo universo, e mostrou gostar da ideia. Porém, o intérprete de Bruce/Batman tem uma única condição para que o menino prodígio apareça na sequência, e é bem interessante.
Em entrevista para o Collider, Pattinson afirmou que aceitaria o personagem em The Batman 2 caso Robin tenha treze anos de idade. O astro garantiu que só aceitará a introdução de Robin neste universo caso o garoto seja apresentado de fato como um adolescente. Para defender seu pedido, Pattinson citou o famoso arco “Morte em Família”, aclamado pelos fãs de HQs, e mostrou empolgação com a possibilidade de mostrar uma história semelhante.
Eu amo ‘Death in the Family’ e outras coisas, mas acho que seria tão legal. Além disso, as pessoas têm tanto medo disso, mas é meio empolgante. ser uma adição muito divertida.”
Morte em Família
Com roteiro de Jim Starlin e arte de Jim Aparo, Morte em Família foi um arco controverso e violento das HQs do morcego, que resultou na morte de Jason Todd, o segundo Robin. A HQ publicada entre 1988 e 1989 teve seu final decidido pelo público, em uma votação realizada pela DC Comics, com os fãs optando por um futuro solitário no caminho do morcego. Com o resultado da votação, Morte em Família mostrou a violenta morte de Jason Todd nas mãos do Coringa, e tornou-se um marco nas histórias do Cruzado Encapuzado.
Parece pouco provável que The Batman 2 adapte de fato o arco, uma vez que introduzir Robin para matá-lo no mesmo filme não é uma decisão muito inteligente, e provavelmente teria um retorno pouco interessante para os olhos do estúdio. Além disso, de acordo com Matt Reeves, o Coringa ainda deve demorar para ganhar importância neste universo, o que acaba surgindo como outro obstáculo para uma possível adaptação. Robert Pattinson terá que ficar satisfeito com outra trama, caso o menino prodígio dê as caras na continuação!
Como Robin poderia ser utilizado em The Batman 2
Com o primeiro filme entregando uma jornada intimista de Batman/Bruce, explorando de forma profunda os medos, a angústia e os problemas psicológicos do personagem, faz total sentido que a sequência também siga um caminho semelhante, entregando um novo desenvolvimento robusto do morcego.
The Batman 2 deve apresentar novamente um enredo com grande peso emocional e muita carga dramática, e o Robin poderia surgir como uma peça-chave para o desenvolvimento de Bruce. Com o herói entendo mais sobre sua própria missão, enquanto continua na busca pelo autocontrole, uma figura familiar encaixaria com a narrativa de amadurecimento pessoal. Bruce/Batman precisaria ser um bom exemplo além de ser a esperança de Gotham. O filme poderia se apoiar na relação entre os dois personagens, enquanto Batman ganharia um novo motivo para superar seus problemas e encontrar a melhor versão de si mesmo.