Tesouro da Netflix: Suspense escondido deixará você tenso o tempo todo!

Filme é estrelado por Hugo Arbues, do sucesso "Através da Minha Janela"

Na Netflix, filme tem narrativa INTRIGANTE sobre destino e premonição 

Com um catálogo gigantesco de produções, alguns filmes e séries acabam esquecidos pelo tempo na Netflix, mesmo sendo incríveis produções que definitivamente valem seu precioso tempo. E pensando nisso, com o final de semana se aproximando, o Trecobox tem uma incrível recomendação para você conferir nestes dias de folga, se tratando de um filme de suspense psicológico que esta escondido na plataforma!

A obra é baseada em famoso livro espanhol, e leva o público a uma história sobre como os eventos passados e presentes podem estar interligados de maneiras que você nem espera. E se ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à obra da Netflix, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre o título!

Netflix
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Fantasia, magia e amor: dorama da Netflix fará você se apaixonar profundamente!

Um homem, uma mulher e um mistério: conheça esse dorama INCRÍVEL!

Conheça “O Aviso”, thriller espanhol de suspense psicológico da Netflix

Para você que gosta de filmes de suspenses, mas quer fugir das opções óbvias nesta semana, nossa recomendação vai para o esquecido “O Aviso”, que está disponível no catálogo da Netflix. A produção é espanhola e estreou em 2018, com duração de apenas 1h 32min e classificação indicativa de 14 anos.

A história segue Nico, um homem que, desde a infância, possui a habilidade de prever eventos futuros através de números primos. Essa capacidade, no entanto, é vista como estranha e é alvo de preocupação por parte de seus pais e pessoas ao seu redor. 

E quando uma série de eventos começa a se desdobrar, todos ligados por números primos e uma estranha sequência de números, Nico percebe que esses eventos podem levar à morte de seu amigo Daniel. Agora, determinado a impedir essa tragédia, ele se envolve em uma busca frenética para entender a ligação entre os números e evitar o destino trágico de seu amigo.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Aviso”. 

Para aqueles não familiarizados, “O Aviso” é uma adaptação do romance homônimo escrito pelo espanhol Paul Pen e publicado em 2018. A obra é uma história de suspense psicológico, e foi muito aclamada durante sua estreia, com elogios para a narrativa envolvente que explora temas como destino e premonição, assim como à seus personagens e a atmosfera de suspense. 

O filme, no entanto, não compartilha deste mesmo sucesso, e, apesar de ter feito sua estreia no Miami International Film Festival, conseguiu apenas 50% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes

Descubra quem são os nomes no elenco e equipe de “O Aviso” na Netflix

Em “O Aviso”, o longa-metragem da Netflix é liderado por Raúl Arévalo, que, após estrear sucessos como “Pecados Antigos, Longas Sombras” (2014) e “The Fury of a Patient Man” (2016), assume o papel de Jon.  Ao lado dele, o elenco também conta com Hugo Arbúes (“Através da Minha Janela”), Sergio Mur (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”) e Belén Cuesta (“A Trincheira Infinita”), que completam os nomes do elenco principal. 

“O Aviso” foi adaptado para longa-metragem por Jorge Guerricaechevarría (“Até o Céu”), com roteiro assinado por Chris Sparling (“O Misterioso Caso de Judith Winstead”) e direção de Daniel Calparsoro (“Até o Céu”). A produção é de Pedro Uriol sob responsabilidade da Morena Films para a Netflix. 

Netflix
Reprodução: The Movie Database

Afinal, vale a pena conferir “O Aviso” na Netflix?

Sem dúvidas, apesar de ter recebido algumas críticas mistas, “O Aviso” é um filme que vale a pena conferir e decidir sua própria opinião sobre. O longa-metragem da Netflix foi elogiado por sua atmosfera tensa e pela forma como mantém o público intrigado e especulando sobre os eventos sobrenaturais, além de ser habilidoso em criar uma sensação de suspense e mistério.

A atuação do elenco é elogiada, com Raúl Arévalo entregando uma atuação sólida no papel de Nico, junto da interessante dinâmica entre os personagens. Além disso, “O aviso” ganhou destaque por sua capacidade de explorar conceitos matemáticos complexos de uma forma acessível e envolvente. 

No Brasil, “O Aviso” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook