Tesouro escondido: você será cativado por este dorama romântico e de aventura!

Série é antiga, mas é uma joia rara sul-coreana esquecida pelo tempo!

Dorama romântico mostra PAIXÃO PROIBIDA entre sul-coreana e ocidental

Não há nada melhor do que sentar para assistir um bom e velho dorama romântico, especialmente aqueles doramas que não decepcionam em também entregar momentos sérios, de aventura e até mesmo com um toque de ação. Felizmente, o Trecobox tem uma incrível recomendação para lhe fazer nesta semana, e ela entrega tudo isso e mais um pouco!

Esquecida pelo tempo, à obra pode ser vista gratuitamente no Brasil, e é uma das melhores que você pode encontrar no gênero, levando o público em uma jornada de amor entre jovem pescadora sul-coreana e um homem marinheiro britânico. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à obra, pode conhecer tudo sobre ela abaixo, além de descobrir onde ela está disponível no streaming!

Dorama Romântico
Reprodução: Kdramaclicks

LEIA MAIS:

Trama sombria: prepare-se para o drama criminal REAL mais intenso que você já viu!

Ansioso para ver A Queda da Casa de Usher? Conheça outra série INCRÍVEL na Netflix!

Conheça “A Ilha Tamra”, dorama romântico com fantasia, aventura e ação 

Em uma mistura de “Lost” e “Mulher-Maravilha”, uma de nossas recomendações da semana para entusiastas de um bom dorama romântico, mas com um toque de fantasia, aventura e ação, vai para o sucesso “A Ilha Tamra”, que pode ser visto gratuitamente no Brasil. A obra tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2009, com 16 episódios e classificação indicativa de 14 anos.

A história gira em torno de Jang Beo-jin, uma jovem que vive na ilha de Tamra e sonha em se tornar uma pescadora. Ela é uma personagem destemida e independente, cujo desejo de liberdade a leva a enfrentar desafios tradicionalmente reservados para os homens na sociedade coreana da época.

A reviravolta ocorre quando um marinheiro britânico chamado William Holt naufraga na ilha. William não fala coreano, e Beo-jin não fala inglês, o que cria barreiras de comunicação. No entanto, com o tempo, eles desenvolvem uma conexão especial e começam a se entender através de gestos e afeto. Esse relacionamento intercultural é o cerne da série.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “A Ilha Tamra”. 

Apesar do apoio dos fãs e o sucesso da série com a crítica, “A Ilha Tamra” não foi ao ar com todos seus episódios programados. Inicialmente, a série teria 20 episódios em sua temporada, mas eles foram cortados e diminuídos para 16 devido à baixa audiência, com toda a temporada sendo exibida apenas internacionalmente. 

Mesmo com sua baixa audiência, o dorama romântico ainda foi indicado à diversas premiações, incluindo a 17th Korean Culture and Entertainment Awards e o MBC Drama Awards. 

Quem está no elenco de “A Ilha Tamra”? Quem está por trás da série?

No elenco principal de “A Ilha Tamra”, o dorama romântico é liderado por Seo Woo (“A Empregada”) como Jang Beo-jin, Im Joo-hwan (“Three Bold Siblings”) como Park Gyu, Pierre Deporte (“High Kick! 2”) como William Spencer, Lee Seung-min (“Meus Dezoito Anos”) como Seo-rin e Lee Seon-ho (“Woman in a Veil”) como Yan Kawamura. 

Além deles, também encontramos Kim Mi-kyung, Byun Woo-min, Kim Yoo-jung, Yang Hee-kyung, Lee Ho-jae, Seo Beom-shik, Park Joon, Park Woong, Lee Ho-seong, Jo Seung-yeon, Bang Eun-hee, Jung Joo-ri, Kim Ho-won, Yoo Tae-woong, Jang Kyung-ah, Kim Byeong-chun, Song Gwi-hyun, Robert Holley, Lee Byung-joon, So Young-don, Goo Bon-im, Jo Moon-ui, Park Hee-jin, Kim Hyun-ah, Lee Han-wi, Lee Jung-sub e Lee Hae-woo. 

O roteiro do dorama romântico é assinado por Shin Jae-won, Lee Ji-hyang e Choi Yi-rang, com direção de Yoon Sang-ho (“Chamada ao Palco”) e Hong Jong-chan. A produção é da Group Eight e Hunus Entertainment para a MBC. 

Dorama Romântico
Reprodução: Prime Video

Vale a pena assistir “A Ilha Tamra”?

Sim, vale a pena assistir a série “A Ilha Tamra” (2009). O dorama romântico tem uma história envolvente e personagens bem desenvolvidos, assim como os atores são excelentes e a direção é competente. A produção é impecável, com cenários e figurinos deslumbrantes.

No entanto, a série não é perfeita, e alguns críticos a criticaram por ser um pouco lenta e por ter um final previsível. Ainda assim, levando em conta todas suas qualidades, o dorama romântico de 2009 é uma série bem feita e divertida que vale a pena assistir.

No Brasil, “A Ilha Tamra” está disponível no Viki

Comentários do Facebook