A arte do medo: maratone o terror psicológico que está escondido no streaming!

Série já foi indicada ao Emmy, e é uma das melhores para fãs do gênero!

INTENSO: Terror psicológico PERTURBADOR é um dos tesouros do streaming

Não há nada melhor do que sentar para maratonar uma boa série, especialmente se estamos falando daquelas de terror psicológico como “Missa da Meia-Noite” e “The Terror”. Mas se você ainda não sabe qual a melhor opção no mundo das séries para conferir durante esta semana, não se preocupe, pois o Trecobox tem uma incrível recomendação a lhe fazer!

Misturando drama, sobrenatural e terror, essa obra no streaming brasileiro é conhecida por sua atmosfera tensa, momentos de pressão e o mistério constante, além das incríveis atuações do elenco. Assim, se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à série, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir onde pode assisti-la!

Terror Psicológico
Reprodução: TecMundo

LEIA MAIS:

PERTURBADORA, minissérie da Netflix baseada em fatos reais é soco no estômago!

Quando o sonho encontra o desastre: novo dorama da Netflix vai conquistar você!

Conheça “Servant”, série mistura de drama e terror psicológico no streaming 

Se você é um fã de séries de terror e está procurando alguma para maratonar durante esta semana, a recomendação do Trecobox de hoje vai para o sucesso “Servant”, um terror psicológico que está disponível no streaming brasileiro. A obra tem origem nos Estados Unidos e foi ao ar entre 2019 e 2023, com 4 temporadas e classificação indicativa de 16 anos.

Servant” se concentra na história de um casal, Sean e Dorothy Turner, que vivem em Filadélfia e estão lidando com uma tragédia pessoal: a morte de seu filho bebê. Em um esforço para superar a perda, eles contratam uma babá chamada Leanne para cuidar de um boneco reborn que representa seu filho falecido.

Conforme a história se desenrola, segredos e mistérios começam a emergir. O casal tem problemas conjugais e, à medida que a relação com a misteriosa babá se desenvolve, eventos sobrenaturais e perturbadores começam a ocorrer na casa, questionando a sanidade dos personagens e o que é real ou imaginário.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Servant”. 

Servant” é uma produção com M. Night Shyamalan, dos sucessos “Corpo Fechado” (2000) e “Fragmentado” (2016), que serve como showrunner da produção. Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, o terror psicológico é de grande destaque nos Estados Unidos, e já chegou à ser indicado a diversas premiações, incluindo o Emmy, o Hollywood Critics Association e o Saturn Awards. 

No Rotten Tomatoes, “Servant” tem 91% de aprovação da crítica, enquanto fica com 76% de aprovação do público. 

“Servant”: Quem está no elenco da série? Quem está por trás do terror psicológico?

Em “Servant”, o sucesso do terror psicológico é liderado por Lauren Ambrose (“A Sete Palmos”) como Dorothy Turner, Toby Kebbell (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) como Sean Turner, Nell Tiger Free (“Muito Velho para Morrer Jovem”) como Leanne Grayson, e Rupert Grint (franquia “Harry Potter”) como Julian Pearce. 

Além deles, o elenco de apoio é formado por Mason e Julius Belford, Phillip James Brannon, Tony Revolori, Soojeong Son, Boris McGiver, Jerrika Hinton, Molly Griggs, Todd Waring, Alison Elliott, Victoria Cartagena, Billy Vargus, Katie Lee Hill, Sunita Mani, Mathilde Dehaye, Joshua De Jesus, Mac Rop, Barbara Kingsley e Denny Dillon

O terror psicológico é uma criação de Tony Basgallop (“The Consultant”), com produção executiva do próprio ao lado de M. Night Shyamalan, Ashwin Rajan, Jason Blumenthal, Todd Black e Steve Tisch. Além deles, a produção é da Blinding Edge Pictures, Escape Artists e Dolphin Black Productions. 

Terror Psicológico
Reprodução: The Daily Beast

Vale a pena assistir “Servant”?

Servant” foi geralmente bem recebida pela crítica e pelo público por sua atmosfera sombria, trama enigmática e atuações sólidas do elenco. Além disso, o terror psicológico é conhecida por criar uma sensação constante de tensão e mistério, enquanto explora temas de luto, obsessão e culpa.

A abordagem de “Servant” à narrativa é não linear, revelando gradualmente segredos e pistas sobre os personagens e sua situação. A série mantém os espectadores intrigados, à medida que eles tentam decifrar o que está acontecendo na trama.

Assim, se você gosta de narrativas intrigantes e que mantém os espectadores grudados na tela do começo ao fim, “Servant” é uma ótima opção para conferir. No Brasil, o terror psicológico está disponível no Apple TV

Comentários do Facebook