Quem é a garotinha fantasma de Terrifier 2 e por que apenas três pessoas conseguem vê-la

Saiba sobre a origem da personagem presente no segundo filme

Quem é a garotinha fantasma de Terrifier 2?

Art the Clown é o personagem que consegue todas as mortes impressionantes de Terrifier 2, mas seu misterioso ajudante, A Garota Pálida, pode ser ainda mais poderosa do que seu parceiro aparentemente mais forte. 

Leia mais:

Inteligência Artificial cria skin ASSSUSTADORA do palhaço de Terrifier 2 para Fortnite

Terrifier 3: O Retorno do Aterrorizante Art the Clown – Saiba Mais Sobre o Futuro da Franquia!

Terrifier 2 redefine o horror: a ULTRAVIOLÊNCIA que eleva nosso medo de palhaços a um novo patamar

Art the Clown

No Terrifer original, Art the Clown agiu sozinho. O vilão slasher matou inúmeras vítimas usando nada além de força bruta e uma impermeabilidade aparentemente sobrenatural a ferimentos. Para a sequência, no entanto, Art é acompanhado por um companheiro que o ajuda em seu trabalho sujo.

Enquanto Terrifier apresentou a morte mais desagradável de todos os tempos, o filme original também apresentou uma contagem de corpos menor do que Terrifier 2. A sequência mostra Art the Clown assassinando muito mais pessoas do que em aparições anteriores no cinema e, para isso, ele precisa da ajuda de da Garota Pálida.

Quem interpreta a Garota Pálida em Terrifier 2

Em Terrifier 2, A Garota Pálida é interpretada por Amelie McLain, uma atriz mirim que também apareceu em General Hospital e no filme de terror Transference, de 2020. 

Terrifier 2 é o primeiro dos filmes de Art the Clown a apresentar o personagem e é um dos maiores papéis de McLain até hoje. Apesar disso, de acordo com Damien Leone, em entrevista ao BloodyDisgusting, a jovem estrela assumiu o papel como uma natural: 

“Você podia ver como ela estava descobrindo quem era a personagem para si mesma e o que ela poderia trazer para ela a partir do que Dave estava fazendo”.

Como Art the Clown está rapidamente se tornando um ícone do terror, interpretar seu ajudante é uma ordem alta. No entanto, a performance de McLain recebeu o selo de aprovação do próprio Art the Clown, quando o ator David Howard Thornton foi questionado sobre seu papel no filme. Ele disse ao BloodyDisgusting: “Fiquei impressionado com o desempenho dela nisso. Ela é tão boa.” 

Thornton também elogiou a capacidade de McLain de lidar com os desafios do papel, como usar lentes de contato que ainda deixam sua colega de elenco cringe. O final de Terrifier 2 confirma que a personagem Art the Clown é praticamente impossível de matar, mas os olhos sinistros da Garota Pálida são um dos muitos indícios de que ela, como o palhaço assassino, não é tão humana quanto poderia parecer inicialmente.

terrifier garota palida
Imagem: Screenrant

O que Terrifier diz sobre a história de fundo da Garota Pálida e sua origem

A história de fundo da Menina Pálida é deixada quase totalmente sem explicação em Terrifier 2, mas há uma pista crucial sobre suas origens. 

No início de Terrifier 2, um artigo de jornal é brevemente mostrado sobre uma garotinha chamada Emily que desapareceu perto da casa de diversão do Art the Clown há algum tempo. Embora a conclusão óbvia seja que a Garota Pálida é o fantasma ou espírito de Emily, isso realmente não se encaixa em suas palhaçadas distorcidas. 

Uma vez que a Garota Pálida aparece após a ressurreição de Art the Clown e o acompanha em sua matança, parece mais provável que Terrifier 3 possa revelar em vez disso que ela é uma personificação de Satanás ou um demônio tomando a forma de uma das vítimas de Art the Clown.

O que a menina pálida quer e por que apenas 3 pessoas podem vê-la?

A Menina Pálida, pelo que os espectadores veem dela em Terrifier 2, quer a mesma coisa que Art the Clown. 

Ela vive para torturar, assassinar e aterrorizar alegremente as pessoas comuns, muitas vezes empregando instrumentos contundentes e ferramentas enferrujadas para conseguir isso. 

Embora a Garota Pálida nem sempre seja uma participante ativa da violência de Art the Clown, fica claro em sua primeira aparição – sorrindo malévolamente enquanto defeca no chão de uma lavanderia – que ela não é uma personagem comum ou bem-humorada. 

Ao contrário do assustadoramente silencioso Art the Clown, a Garota Pálida de Terrifier 2 só pode ser vista por algumas pessoas, o que implica que ela possui poderes diferentes da super força e resiliência de Art. 

Isso é confirmado ainda mais quando ela imita a voz de Jonathan com precisão impossível para iscar Sienna.

Terrifier 2 está disponível para assistir no Amazon Prime Video.