Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Tencent, dona da Riot, vai usar tecnologia de reconhecimento facial em seus jogadores

Novidade é para monitorar menores de idade

0

A gigantesca empresa Tencent, que é a dona da Riot Games começará a utilizar uma tecnologia de reconhecimento de face. O objetivo é impedir que jovens menores de 18 anos joguem videogame em horários impróprios.

Resident Evil Village bate marca incrível de vendas

Esse sistema irá se chamar “Midnight Patrol”. Ele vai basicamente servir como um toque de recolher digital. Mas, não vai oferecer opt-out. Em relação a utilizar dados biométricos para isso, eles justificaram que isso foi feito para que as leis fossem respeitadas.

Segundo a empresa, existem muitas crianças jogando à noite, utilizando IDs de adultos. Em suma, esse “Midnight Patrol” vai checar se a pessoa que esta ativa no jogo, é a mesma pessoa que diz ser.

Contudo, essa novidade só surgiu devido a regras estabelecidas pela China em 2019. Foi determinado neste ano algumas regras com o objetivo de reduzir as horas consumidas em jogos de videogame. Pois, havia uma grande preocupação em relação a jovens estarem se viciando em games. Dessa forma eles estariam prejudicando sua saúde e seu desempenho escolar.

Em suma, as regras que foram estabelecidas impedem que menores de 18 anos joguem mais de 90 minutos entre 22h e 8h. Contudo isso só é válido para dias da semana. Também foram estabelecidos limites mensais de microtransações.

Tencent dona da Riot vai usar tecnologia de reconhecimento facial em seus usuários para limitar a quantidade de horas jogadas

Tencent que é dona de empresas como Riot Games, vai utilizar tecnologia de reconhecimento facial em seus jogadores para determinar se ele está seguindo as leis.

Em suma, o “Midnight Patrol” vai comparar os rostos dos jogadores cadastrados com um banco de dados do governo Chines. No caso de algum adulto ser expulso da plataforma por engano, ele poderá recorrer, enviando uma nova “prova de rosto”. Contudo quem se recusar vai ser removido.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: gamingbible

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.