The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ganha gameplay IMPRESSIONANTE de 10 minutos; confira

Novo jogo chega ao Nintendo Switch ainda neste ano

Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom é o mais novo jogo da franquia de Zelda, uma das mais populares das últimas décadas. Após o sucesso do jogo em 2017, a Nintendo está de volta com essa nova história, que agora promete levar os jogadores a uma aventura em um mundo aberto. 

E se você está ansioso para o lançamento do projeto, que acontece em maio de 2023, esse novo gameplay revelado pela desenvolvedora vai te deixar com ainda mais vontade de explorar essa nova história. Confira tudo abaixo!

VEJA MAIS: 

Tears of the Kingdom
Reprodução: IGN Brasil

Nintendo revela gameplay de “Tears of the Kingdom”

Como anunciado pela Nintendo recentemente, uma nova gameplay de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom finalmente chegou ao público nesta terça-feira, 28 de março, com mais de 13 minutos de duração para introduzir os futuros jogadores a tudo que os esperam nessa nova aventura. 

Narrado por Elji Aonuma, o produtor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o vídeo tem foco especialmente nas novas habilidades mágicas de Link, e o quão úteis elas são durante a trama do jogo. Em um geral, teremos quatro novas: 

  • Recall: Permite que você volte no tempo em certos objetos;
  • Fuse: Permite que você combine dois itens, permitindo que jogadores criem novas armas;
  • Underhand: Permite que Link mova e grude objetos juntos;
  • Ascend: Permite que Link finalmente passe através de tetos acima de sua cabeça.

Abaixo, você pode conferir o trailer completo.

O vídeo também nos dá um olhar mais detalhado de tudo que podemos esperar para ver no mundo aberto de The Legend of Zelda: Tears of Kingdom. Nesse novo jogo, jogadores agora não apenas podem utilizar tudo que aprenderam em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas também olhar mais a fundo e de maneiras diferentes com essas novas habilidades.

Qual a trama de “Tears of the Kingdom”? O que podemos esperar do jogo?

Na sinopse oficial do jogo, a Nintendo descreve: “Nesta continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, você decidirá seu próprio caminho pelas extensas paisagens de Hyrule e pelas misteriosas ilhas flutuantes. Você será capaz de aproveitar o poder das novas habilidades de Link para lutar contra as forças malévolas que ameaçam o reino?

A Nintendo estava hesitante em divulgar o nome “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” para evitar revelar muito da trama através do subtítulo, algo que despertou nossa curiosidade sobre o que a história pode contar. 

Com base nas informações divulgadas sobre a sequência de Breath of the Wild, parece que os restos mortais ressecados de Ganon surgiram debaixo do Castelo de Hyrule, e os tentáculos do Mal estão começando a se espalhar mais uma vez. Até agora, no entanto, pouco foi confirmado sobre a trama real do jogo. 

Em quais plataformas veremos “Tears of the Kingdom”?

Assim como quase todos os jogos produzidos da Nintendo, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegará exclusivamente ao Nintendo Switch. Se você é um portador do antigo Wii U, um dos mais populares consoles da última década, você não irá poder jogar esse projeto. 

No Brasil, você pode fazer a aquisição do jogo através da Nintendo eShop, saindo por um custo de R$357,99 na versão padrão. Nos Estados Unidos, pode ser encontrada uma versão Deluxe, mas nada foi anunciado para nosso país até então. 

Até então, não há nenhuma informação que indique que esse jogo irá deixar de ser exclusivo e chegar para outros consoles como Playstation e Xbox, visto que é uma das franquias principais da desenvolvedora japonesa.

Quando “Tears of the Kingdom” vai ser lançado?

Revelado durante o Nintendo Direct de setembro de 2022, a Nintendo confirmou o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para 12 de maio de 2023, deixando fãs a 45 dias de distância do novo capítulo da franquia. 

Até então, não há nenhuma indicação de que o jogo será o encerramento da franquia, e esse não parece ser o caso. Possivelmente, mais jogos devem ser revelados no futuro.