INACREDITÁVEL! Jogador termina Zelda: Tears of the Kingdom em tempo IMPRESSIONANTE
Nesta sexta-feira, 12 de maio, Zelda: Tears of the Kingdom finalmente foi disponibilizado para usuários de Nintendo Switch, sendo o mais novo título da franquia após o famoso sucesso de 2017. E enquanto a maioria dos usuários estão apenas pensando em relaxar e curtir suas horas nessa nova aventura, Speedrunners já estão procurando maneiras de zerar o jogo no tempo mais rápido possível.
Em apenas algumas horas desde seu lançamento, o novo jogo da Nintendo já foi finalizado em tempo recorde por usuário do YouTube, tendo surpreendido a própria comunidade de Zelda. Abaixo, você pode conferir todos os detalhes que sabemos sobre esse feito, incluindo qual é foi o tempo necessário que ele levou!
VEJA MAIS:
- Críticas de Zelda: Tears Of The Kingdom dizem que ele é ainda melhor que Breath Of The Wild
- REVELADA a nota de Zelda: Tears of the Kingdom no Metacritic; confira aqui
- PREPARE-SE! Conheça todos os principais personagens de Zelda: Tears of Kingdom
Speedrunners já estão finalizando Zelda: Tears of the Kingdom em tempo recorde
Relatado inicialmente pela Video Games Chronicles nesta sexta-feira, 12 de maio, os Speedrunners já estão trabalhando para finalizar Zelda: Tears of the Kingdom no tempo mais rápido possível, e já temos um primeiro campeão: gymnast86, um youtuber conhecido na comunidade de Speedrun por seus feitos ao longo dos anos.
Gymnast86, como já dito, é conhecido na comunidade de Speedrun, e ele conseguiu finalizar Zelda: Tears of the Kingdom em apenas 94 minutos, ou melhor, 1 hora, 34 minutos e 33 segundos, para ser mais exato. Na categoria, ele se encontra em “Qualquer Porcentagem”, o que significa que jogadores não têm que encontrar todas as sementes de Korok, por exemplo.
Abaixo, você pode conferir o vídeo completo, mas veja por sua conta própria, pois ele contém spoilers do novo título de Zelda.
Vale apontar que esse recorde para finalizar Zelda: Tears of the Kingdom é apenas o primeiro reportado por um grande conhecido canal nas redes sociais, levando em conta especialmente que estamos no dia do lançamento. Dessa forma, esse recorde deve ser quebrado novamente por múltiplas vezes nas próximas semanas.
Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, tem seis anos de existência, e seu maior recorde de finalização é de 23 minutos e 51 segundos, e isso apenas aconteceu mais cedo este ano. Assim, ainda mais conteúdo sobre o novo jogo entre Speedrunners deve chegar nos próximos meses.
O que posso esperar de Zelda: Tears of the Kingdom?
De acordo com a Nintendo, a sinopse segue: “Uma aventura épica lhe aguarda em The Legend of Zelda™: Tears of the Kingdom, exclusivamente para o console Nintendo Switch™. Nesta continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, você decidirá seu próprio caminho pelas extensas paisagens de Hyrule e pelas misteriosas ilhas flutuantes nos vastos céus. Será que você conseguirá aproveitar o poder das novas habilidades de Link para lutar contra as forças malévolas que ameaçam o reino?”
De acordo com as análises feitas pela crítica até este momento, Tears of the Kingdom expande os elementos que tornaram Breath of the Wild um dos melhores jogos de todos os tempos. O mundo sandbox é ainda maior, mais rico e mais ambicioso, apresentando novos sistemas criativos, como a construção de veículos.
Além disso, o jogo oferece um mapa extenso para explorar, incluindo áreas em grande altitude. Não apenas isso, mas críticos também descrevem Tears of the Kingdom como um playground físico caótico, onde a física desempenha um papel importante, assim apresentando desafios mais fáceis em alguns aspectos, enquanto em outros pode ser ainda mais desafiador que seu antecessor.
Confira o trailer de Zelda: Tears of the Kingdom, novo jogo da Nintendo
Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.