Tarantino está decepcionado com o cinema

Considerado por muitos um dos maiores cineastas de todos os tempos, Quentin Tarantino parece não estar mais tão empolgado com a indústria do cinema nos últimos anos. Segundo ele, a Sétima Arte está passando por uma de suas piores fases em todos os tempos, onde as produções não estão sendo criadas com a qualidade que ele viu em outros anos. 

Segundo Tarantino, a fase do cinema atual é tão ruim que se compara somente com as décadas de 1950 e 1980, onde a indústria também não teve grandes lançamentos. 

Tarantino está decepcionado com cinema
Imagem: Reprodução

Quentin Tarantino é um dos maiores diretores de todos os tempos

Nascido em 1963, Quentin Tarantino é um dos maiores cineastas das últimas décadas, sendo considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos. O diretor fez sua estreia em Cães de Aluguel, lançado em 1992, após isso seus filmes emplacaram grandes sucessos, sendo indicados a várias premiações entre Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. 

Os longas Pulp Fiction e Django Livre renderam a ele dois prêmios do Oscar, onde os longas ganharam como melhor roteiro original na premiação da Academia de cinema. 

Diretor fala sobre fase atual do cinema

Em entrevista ao The Video Archives Podcast, Quentin Tarantino falou sobre a fase atual do cinema, que considerada uma das priores que a indústria já passou, confira abaixo:

“Mesmo que os anos 80 tenha sido a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – eu sinto que o cinema dos anos 80 é, juntamente com os anos 50, a pior era da história de Hollywood. Iguala apenas com a atual!” 

Segundo ele, o grande problema da atual fase do cinema são as inúmeras produções de super-heróis, onde “Qualquer um” pode dirigir as produções. 

Assista ao trailer de Era uma Vez em… Hollywood, grande sucesso de Quentin Tarantino