Tabela de conteúdos
Em seu novo filme. Thor passará por uma crise de meia-idade, reencontra sua ex-namorada, conhecerá outros deuses e viverá um “feriado tranquilo”. Thor está em uma nova jornada, com novos objetivos e buscando mudar de vida.
“Depois de salvar o planeta quinhentas vezes”
Porém, a paz e a aposentadoria de Thor (Chris Hemsworth) são interrompidas por um assassino galáctico conhecido por Gorr (Christian Bale).
Oito anos, sete meses e seis dias depois do término de seu namoro com Jane, Thor a reencontra e fica impactado com o que vê.
“A Arte imita a Mitologia”
Os bodes espaciais que puxam a carruagem de Thor não são apenas uma novidade incrível no filme, são também seres baseados nas HQs e na mitologia do Deus do Trovão.
Nas HQs, eles são chamados de Toothgnasher e Toothgrinderm enquanto na mitologia seus nomes são Tanngrisnir e Tanngnjóstr.
Uma pegadinha e tanto
Em entrevista publicada no site da Marvel, o ator Chris Pratt, nosso querido e autodenominado “Senhor das Estrelas”, um dos guardiões da galáxia, revelou detalhes da brincadeira de Waititi:
“Taika só queria meter uns bodes pra cima do James. Ele terá que seguir a história deixada pelo Taika em Guardiões 3, e agora estamos empacados com esses bodes. Normalmente, os diretores do MCU não deixam coisas pros outros dessa forma, mas o Taika joga de acordo com as próprias regras. Vocês verão que tem muita coisa que ele fez como piada interna para o James.”