Suspense de alto nível: Leonardo DiCaprio em um clássico moderno na Netflix!

Longa-metragem conta com astros da Marvel Studios, e é um dos melhores lançamentos do seu ano!

Com Leonardo DiCaprio, filme da Netflix explora insanidade, culpa e redenção

Aos 48 anos, Leonardo DiCaprio é um dos grandes nomes do cinema internacional, com um currículo formado por filmes como “Titanic” (1997), “A Origem” (2010), “O Lobo de Wall Street” (2013) e “O Regresso”, onde ele levou o Oscar de Melhor Ator. Mas você sabia que, além desses importantes títulos, ele também já estrelou uma impecável obra de suspense psicológico que hoje está esquecida?

É isso mesmo, disponível na Netflix, o filme leva o público a uma história sobre segredos de um Hospital Psiquiátrico em uma ilha remota, e é um thriller psicológico que difusa as linhas entre a realidade e o delírio. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a obra, pode conferir tudo sobre ela abaixo!

Leonardo DiCaprio
Reprodução: TVI Player

LEIA MAIS:

Pesadelos garantidos: novo curta de terror da Netflix vai PERTURBAR seu sono!

Emoções que conquistam: dorama TOCANTE explora o sentimento de pertencimento!

Conheça “Ilha do Medo”, longa-metragem de suspense psicológico com Leonardo DiCaprio

Não há nada melhor do que um clássico filme de suspense psicológico com Leonardo DiCaprio, e é por isso que uma das indicações da semana vai para “Ilha do Medo”, que pode ser visto no catálogo da Netflix. O longa-metragem estreou em 2010 e tem origem nos Estados Unidos, com 2h e 18min de duração e classificação de 16 anos. 

A história se passa em 1954 e gira em torno de dois detetives da polícia federal, Teddy Daniels e Chuck Aule, que são encarregados de investigar o desaparecimento de uma paciente do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, localizado na remota Shutter Island, Massachusetts. Conforme a investigação avança, Teddy começa a descobrir segredos sombrios sobre a instituição, sua equipe e até mesmo sobre seu próprio passado.

À medida que Teddy adentra as profundezas da ilha e da psiquiatria forense, a linha entre realidade e delírio começa a se tornar cada vez mais difusa. A trama é repleta de reviravoltas surpreendentes e tensão, mantendo os espectadores adivinhando sobre o que é real e o que é imaginação.

Abaixo, você pode conferir o trailer de “Ilha do Medo”. 

Ilha do Medo” é uma adaptação do livroShutter Island”, que foi escrito por Dennis Lehane e publicado em 2003. A obra compartilha a mesma premissa com o longa-metragem de Leonardo DiCaprio, e é conhecida por sua narrativa complexa, momentos de reviravoltas surpreendentes e tensão do começo ao fim. 

No Rotten Tomatoes, “Ilha do Medo” tem 69% de aprovação da crítica, baseado em 264 avaliações, enquanto fica com 77% de aprovação do público, baseado em mais de 250 mil críticas. O longa-metragem faturou mais de US$ 294 milhões em bilheteria com um orçamento de apenas US$ 80 milhões, e a obra foi escolhida como um dos melhores filmes de 2010. 

“Ilha do Medo”: Além de Leonardo DiCaprio, quem está no elenco do filme? Quem está por trás da obra?

Em “Ilha do Medo”, o longa-metragem conta com Leonardo DiCaprio no papel principal de Teddy Daniels, mas ele não está sozinho, e se vê acompanhado por Mark Ruffalo (“Vingadores”), que dá vida a Chuck Aule. Além da dupla, Ben Kingsley (“Gandhi “), Max von Sydow (“O Sétimo Selo”) e Michelle Williams (“Namorados para Sempre”) completam o elenco principal. 

O longa-metragem tem roteiro assinado por Laeta Kalogridis (“Alita: Anjo de Combate”), com direção do vencedor de Oscar Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”). A produção é de Scorsese ao lado de Mike Medavoy, Arnold W. Messer e Bradley J. Fischer sob responsabilidade da Phoenix Pictures, Sikelia Productions e Appian Way Productions. 

Leonardo DiCaprio
Reprodução: Film&Arts

Vale a pena assistir “Ilha do Medo”?

Em nossa opinião, sim, “Ilha do Medo” é um longa-metragem que vale a pena assistir. O filme é muito bem feito e possui um suspense envolvente, com a direção de Scorsese sendo impecável, e conseguindo criar uma atmosfera de tensão e mistério que prende o espectador do início ao fim. 

As atuações de Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Ben Kingsley são excelentes, e eles conseguem transmitir a paranoia e o desespero dos personagens. Além disso, o filme também é muito inteligente, e ele apresenta uma trama cheia de reviravoltas, com o desfecho sendo surpreendente e deixando o espectador com uma sensação de confusão e dúvida.

No Brasil, “Ilha do Medo” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook