Surgem novos indícios de que a Google pretende lançar um console

A Game Developers Conference 2019 pode ser o palco do anúncio

 

Nas últimas semanas, a Google tem flertado com a possibilidade do anúncio de um novo console, intitulado Google Yeti, que pode dar as caras na GDC 2019. O mais recente indício se trata de um vídeo promocional que informa que a Google pretende compartilhar sua “visão para o futuro dos jogos” no evento. Embora vago, o anúncio pode ser mais revelador do que alguns imaginam.

 

Vocês podem conferir o vídeo abaixo:

 

 

Em primeiro lugar, o vídeo que vende a ideia de um grande anúncio por parte da Google foi veiculado em diversos canais. Sendo um desses o site de vendas oficial da empresa (store.google.com), o que elevou às expectativas de a empresa anunciar um novo console. Isso porque o site em questão é a plataforma em que a Google vende o seu hardware. Google Home, smartphones, tablets, termostatos e câmeras de segurança são alguns dos itens encontrados na página.

 

Surgem novos indícios de que a Google pretende lançar um console

 

Uma vez que o anúncio para a sua apresentação na GDC 2019 está nesse site, isso sugere que o produto a ser anunciado é um hardware, possivelmente um console.

 

E as especulações não param

Também tem sido especulado que o vídeo em questão faz referência ao Project Stream, o serviço de streaming de jogos que a empresa deu início à fase de testes no ano passado. No entanto, o anúncio se apresenta com um tom mais megalomaníaco do que um serviço desse tipo.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o público gamer teve ciência dos possíveis planos da Google criar um console próprio. Um relatório de 2018 informava a respeito da busca da empresa por parcerias comerciais com gigantes do setor de games.

 

Surgem novos indícios de que a Google pretende lançar um console

 

Por fim, além do rumor do novo console, também é esperado que a empresa compartilhe mais detalhes a respeito das suas parcerias com o setor de videogames.

Em tempo, os fãs terão de esperar até 18 de março para confirmar ou não essas expectativas.

 

E aí? Acham que seria bacana um console da gigante da tecnologia? Não se esqueçam de deixar um comentário.