Ao pensar em Super Mario 64, os aspectos que vêm à mente são mundos e personagens coloridos, criativos e fantásticos. Pensando nisso, um fã conseguiu reimaginar o game de forma surpreendente, transformando-o em um jogo de terror em primeira pessoa, com características horripilantes.
Relembre Super Mario 64
Super Mario 64 foi desenvolvido e publicado pela Nintendo. Lançado em 1996 para o Nintendo 64, é o primeiro título da série Super Mario a oferecer gráficos tridimensionais (3D). No game, o jogador controla o protagonista Mario, que percorre pelo castelo da princesa Peach na missão de resgatá-la de Bowser.
Ao longo das 15 fases do Super Mario 64, os jogadores devem salvar a Princesa Peach e recuperar as 120 estrelas que Bowser e seus monstros roubaram. Ademais, Cada fase possui seu cenário próprio com vilões e amigos que ajudam Mario. Para ter acesso a uma fase, é preciso procurar quadros na parede ou buracos estratégicos por todos os cantos do castelo.
Vale destacar que Super Mario 64 apresenta uma jogabilidade em mundo aberto, com o seu grau de liberdade sendo através de áreas relativamente grandes compostas principalmente por polígonos tridimensionais, em vez de apenas sprites bidimensionais (2D).
O grande sucesso de Super Mario 64
Super Mario 64 é aclamado como um dos melhores jogos eletrônicos de todos os tempos e foi o primeiro a receber uma pontuação perfeita da revista Edge. Os revisores elogiaram sua ambição, visual, jogabilidade e música, apesar de criticarem seu sistema de câmeras. É o jogo mais vendido do Nintendo 64, com mais de onze milhões de unidades vendidas até 2003.
Lembrando que, o jogo deixou uma impressão duradoura no campo de design de jogos em 3D, com um sistema dinâmico de câmeras e controles analógicos de 360 graus, estabelecendo um novo arquétipo para jogos tridimensionais, assim como Super Mario Bros.
Para os especialistas em criação de jogos, desenvolver um jogo como o Mario 64 representou um importante avanço dos jogos 2D para os jogos 3D. Um universo de possibilidades existe dentro do castelo e são vários desafios para serem superados.
Super Mario 64 se torna um game horripilante
Intitulado de “Another Princess is in Our Castle” (Outra Princesa está em Nosso Castelo), o projeto de Claudio Mondin coloca o encanador bigodudo em uma enrascada assustadora: ele precisa explorar uma versão sombria do Castelo de Peach para coletar 8 estatuetas.
Mario encontra uma boneca miniatura de Peach e, ao pegá-la, ela solta uma risada de arrepiar a espinha. O encanador então deve correr pela sua vida e coletar relíquias, de forma a conseguir fugir do castelo antes que a princesa assassina o encontre e mate.
É importante destacar, que o projeto foi criado do zero com a perspectiva em primeira pessoa. Atualmente, é possível testar o projeto com uma curta demonstração, na qual Mondin quer transformar em algo mais substancial no futuro.