Sul-coreano, filme ‘Parasite’ leva a melhor no prêmio SAG Awards

 

Filme Parasite vence categoria principal no SAG Awards

 

O filme Parasite, dirigido por Bong Joon-ho, venceu no último domingo o prêmio SAG Awards, um dos prêmios mais importantes do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

Sul-coreano, o filme venceu na categoria principal, a de Melhor Elenco, batendo filmes como O Irlandês de Martin Scorcese e Era Uma Vez em Hollywood, de Tarantino.

 

Parasite img

 

“Muito obrigado. É uma grande honra. Apesar do título ‘Parasitas’, esta história é sobre coexistência e como podemos viver todos juntos”, disse o ator Song Kang-ho.

 

Sobre Parasite

 

Vencedor do Palma de Ouro em Cannes, o filme é um dos favoritos no Oscar 2020, concorrendo nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

 

 

Com reflexões sobre desigualdade social e drama familiar, o título tragicômico conta a história da família de Ki-taek, que passa por más condições. Desempregados, se abrigam em um humilde porão. Para contornar essa situação, o adolescente da família passa a dar aulas de inglês para uma menina rica. E aí que ele, juntamente com seus pais, arquitetam um plano para se infiltrarem entre os burgueses, usando de mentiras que se desenrolam em problemas ainda maiores no futuro.

Além disso, Bong Joon-ho é creditado pelo bem sucedido ‘Okja’, da Netflix.

Contudo, Parasite estreou em 11 de outubro nos Estados Unidos. Mas, no Brasil segue em cartaz no cinema.