Prepare-se para o futuro dos games! Sucessor do Nintendo Switch pode ser lançado ainda em 2024!

Rumores apontam que a Nintendo está perto de adentrar uma nova geração

Cansado de esperar pelo sucessor do Nintendo Switch? Nós temos ÓTIMAS novidades para você!

Enquanto a Xbox e a PlayStation já partiram para suas novas gerações de console, a Nintendo vem enrolando seus consumidores com uma grande espera para o lançamento do sucessor do Nintendo Switch. Lançado inicialmente em 2017, o console é um dos mais vendidos ao redor do mundo, e possivelmente um dos mais populares entre todos os públicos.

Mas se você está cansado de esperar por um novo console da Nintendo, parece que a espera está finalmente acabando, após milhares de rumores e especulações feitas nos últimos anos. Abaixo, você pode conferir as notícias reveladas, juntamente com todos seus detalhes!

Nintendo Switch
Reprodução: The Enemy

LEIA MAIS:

Com humor inteligente, dorama HILÁRIO e divertido é um dos grandes sucessos da Netflix!

Leve e confortável, dorama de comédia romântica da Netflix é perfeito para maratonar

Sucessor do Nintendo Switch deve chegar às lojas em 2024

Fechando essa sua segunda-feira, 31 de julho, com chave de ouro, é importante compartilhar que, de acordo com fontes da Video Games Chronicle, parece que a Nintendo está próxima de chegar ao mercado com o sucessor do Nintendo Switch. Segundo o site, a companhia deve lançar o novo console na segunda metade de 2024

A razão para esse lançamento no segundo semestre vem para evitar que aconteça uma falta no estoque do sucessor do Nintendo Switch, como vimos no lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Na época, tanto a Sony quanto a Microsoft sofreram com as vendas da nova geração devido à sua falta no mercado. 

O Dr. Serkan Toto, consultor conhecido na indústria de jogos do Japão, apontou que esse lançamento do novo console deve acontecer em 2024 devido às finanças da Nintendo, que deve sofrer com uma queda de vendas no hardware e software ainda este ano. “Já está previsto um declínio de 16,5% nas vendas de hardware em relação ao ano anterior no atual ano fiscal, enquanto a queda para o software deve atingir 15,9%.”

Por fim, ele apontou que, além de estar na hora do lançamento de um sucessor do Nintendo Switch, essa também é a única maneira de evitar as perdas consideravelmente no próximo prazo fiscal. Não apenas isso, mas seu lançamento na segunda metade do ano também viria como uma forma da empresa garantir estoque do novo console. 

Christopher Dring, chefe de jogos da ReedPop, apontou a VGC que o lançamento do sucessor em 2024 continuaria a tradição da japonesa em relação ao PlayStation e Xbox. “O Switch original foi lançado mais de três anos após o PS4 e o Xbox One, o que se mostrou uma estratégia eficaz para a Nintendo. Um lançamento do Switch 2 na segunda metade de 2024 seria quase quatro anos após o PS5 e o Xbox Series X e S, o que nos daria um lançamento ‘em meio ao ciclo’ semelhante para a Nintendo”.

De acordo com VGC, a Nintendo não respondeu seus comentários feitos na matéria.

Nintendo Switch
Reprodução: O Vício

O que podemos esperar do sucessor do Nintendo Switch?

Apesar dos detalhes específicos sobre o sucessor do Nintendo Switch estarem sendo mantidos em segredo até o momento, fontes do Video Games Chronicle apontam que o novo console da Nintendo continuará sua tradição de poder ser utilizado de maneira portátil, como vimos no Switch.

Além disso, outras duas fontes também indicam que o console irá ser lançado com uma tela LCD, em vez da mais premium tela OLED. A razão para isso seria a fim de reduzir os custos, especialmente considerando o aumento de armazenamento necessário para jogos de maior fidelidade.

Novamente como o Nintendo Switch, o novo console da gigante japonesa também deve aceitar jogos físicos através de um slot para cartuchos, de acordo com as fontes. No entanto, outros detalhes, como o suporte para a compatibilidade com jogos do Switch (físicos e digitais), ainda não estão claros. 

A Nintendo expressou o desejo de migrar o maior número possível de sua base de usuários do Switch, que ultrapassa 100 milhões, para o próximo sistema. No entanto, algumas editoras de terceiros estão preocupadas de que o suporte contínuo aos jogos do Switch possa impactar negativamente as vendas de títulos da próxima geração.

Confira o trailer do Nintendo Switch OLED, mais recente console da japonesa