Streaming x cinema: Maioria do público prefere assistir filmes em casa, revela pesquisa

Assistir filmes em casa já é preferência para dois em cada três espectadores

0

De acordo com uma pesquisa exclusiva divulgada pelo IndieWire, a maioria dos espectadores norte-americanos está preferindo esperar que seus filmes prediletos estreiem nas plataformas digitais, em vez de irem aos cinemas para assisti-los. Segundo o estudo, dois a cada três pessoas preferem essa opção. E não é por menos, pois as plataformas digitais tiveram um grande crescimento e ganho de usuários durante a quarentena decorrente da pandemia de COVID-19.

Streaming x cinema: Maioria do público prefere assistir filmes em casa, revela pesquisa
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Descubra ‘Mão de Ferro’: A nova série espanhola que chegará à Netflix em março

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Um novo panorama para o entretenimento

Os dados apresentados por esta pesquisa reforçam um novo panorama que vem se desenhando no setor de entretenimento. Depois da paralisação forçada pelo isolamento social, grandes empresas de streaming como a Netflix e a Amazon Prime Video viram uma oportunidade de expandir ainda mais o mercado de entretenimento ao oferecerem aos consumidores a possibilidade de assistirem aos mais variados títulos no conforto de suas casas.

O streaming em detrimento do cinema

Os frutos colhidos pelas plataformas digitais durante a pandemia do novo Coronavírus ainda estão aparecendo ao longo do tempo. Segundo Alli Brady, vice-presidente da HarrisX, empresa responsável pela pesquisa, embora ainda haja espectadores leais aos cinemas, a preferência do público vem se alterando. “A cada três pessoas, duas preferem ver os filmes em casa”, afirmou Brady. Isso mostra que as competições entre os serviços de streaming e Hollywood estão longe de terminar.

Cinema em casa e a busca por conteúdo

Apesar de estar causando uma reviravolta na indústria do cinema, a preferência pela visualização de filmes em casa também indica que a busca por conteúdo tende a aumentar. “Quase metade dos consumidores afirma que assiste a filmes em streamings semanalmente, mais do que sete vezes o número de pessoas que o faz indo ao cinema”, completou Brady.

É importante observar que, embora a tendência seja de crescimento dos serviços de streaming, os cinemas ainda possuem um público fiel e sempre haverá aqueles que sentem falta da experiência de assistir a um filme na telona. Porém, é inegável que o modo como consumimos filmes e séries vem se transformando e seguindo os passos da era digital.