Stray, jogo de aventura felina indie, tem causado impacto em gatos da vida real; entenda
Jogo de aventura felina, Stray, causou impacto em gatos reais
Conforme relatado pela PBS, Stray tem feito tanto sucesso entre os fãs de gatos que inspirou uma série de atividades de arrecadação de fundos.
Conforme explicado no relatório original, Stray ajudou a arrecadar milhares de dólares para várias instituições de caridade que ajudam gatos vadios e outros animais da vida real.
Usar o jogo centrado em felinos para chamar a atenção para questões relacionadas a gatos foi aparentemente um “acéfalo”, de acordo com Jeff Legaspi, da Annapurna Interactive, que foi entrevistado no relatório.
Stray causou impacto em gatos da vida real
Em Stray, os jogadores assumem o controle de um pequeno gato malhado laranja que deve viajar por um mundo pós-apocalíptico habitado apenas por animais e robôs.
Parte da jogabilidade de Stray exige que os jogadores ajam como um gato miando, derrubando coisas das mesas, arranhando pedaços de carpete e muito mais.
A PBS também conversou com vários representantes de caridade animal para sua cobertura do Stray, incluindo o especialista em marketing da Nebraska Humane Society, Brendan Gepson.
Discutindo a estratégia de marketing da organização no ano passado – que viu a instituição de caridade distribuindo códigos para Stray em troca de doações de US$ 5 – Gepson descreveu a campanha como “muito bem-sucedida”, depois de arrecadar cerca de US$ 8.000 para a instituição de caridade.
A Annapurna Interactive também trabalhou com streamers (um dos quais conseguiu arrecadar $ 1.500 apenas com seu conteúdo Stray) e patrocinou a caminhada de 5 km do Stray Cat Relief Fund no ano passado – que arrecadou $ 6.500 para os gatos sob seus cuidados.
Stray está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.