Stranger Things: Tudo que foi alterado pela 4ª temporada

Cuidado spoilers do volume 1 da 4ª temporada

0

O volume 1 da 4ª temporada de Stranger Things estreou na última sexta-feira (27). Além da estreia da série, há rumores de que existem alguns planos para possíveis spin-offs.

A 4ª temporada tem nos mostrado a origem secreta do Hawkins Lab e seus assuntos de teste. Tivemos alterações feitas na narrativa para virar o que foi lançado. Confira abaixo quais foram essas alterações para o volume 1 da 4ª temporada.

Stranger Things: Tudo que foi alterado pela 4ª temporada

A origem dos Superpoderes

A princípio, fomos apresentados ao Número Um, do Dr. Brenner, Henry Creel. Ou seja, o paciente que inspirou sua pesquisa antiética sobre habilidades paranormais. As temporadas anteriores sugeriram que todos os pacientes do Dr. Brenner ganharam seus poderes porque suas mães foram tratadas com psicodélicos durante a gravidez, resultando em algum tipo de função cerebral alterada.

Entretanto, o Número Um desenvolveu seus poderes em torno da puberdade, e não há evidências de que sua mãe tenha experimentado LSD. Portanto, provavelmente as varreduras de ECG do Número Um ajudaram o Dr. Brenner a descobrir como recriar seus poderes, levando à criação dos Números Dois a Dezesseis.

Além disso, a segunda temporada de Stranger Things introduziu Kali, a irmã perdida de Eleven, que seria outra paciente, mas elas teriam poderes diferentes. Enquanto Eleven é telepática e telecinética, Kali ou Oito, poderia projetar ilusões nas mentes daqueles ao seu redor.

Já a quarta temporada de Stranger Things revela que Oito foi a exceção, pois a grande maioria das crianças de Hawkins possuía variantes dos poderes de Eleven, embora fossem aparentemente menos poderosos.

Onze convivia com as outras crianças?

As temporadas anteriores de Stranger Things haviam sugerido fortemente que Eleven viveu uma existência relativamente solitária durante seu tempo nas instalações, talvez por conta de seus poderes elevados. Porém, agora vimos Onze sendo criada ao lado do resto das cobaias do Dr. Brenner, e ela só se isolou após a fúria do Número Um em 1979.

Portanto, isso pode reescrever a infância de Eleven, talvez significando que ela tem um pouco mais de consciência social do que se acreditava.

Destino Dos Filhos De Hawkins

Stranger Things contava a história dos colegas de teste de Onze com muitos fugitivos. Mas, eles foram todos  tornados não importantes na narrativa, porque na realidade todos os garotos Hawkins foram mortos pelo Número Um, em 1979.

Há algumas evidências de que os irmãos Duffer tinham planos para o Número Um, o tempo todo, com a escritora de quadrinhos Jody Houser dizendo em uma entrevista que este era o único personagem que eles não tinham permissão para usar. Confira abaixo a fala dela:

Nos foi dada, na verdade, mais liberdade do que esperava, honestamente. Especialmente em termos de criação de novos personagens do programa. Realmente a única restrição que tivemos foi que não podíamos usar o número Um. Fora isso, qualquer outro número estava em jogo. Eu consegui colocar um 9,5, porque tem um par de gêmeos idênticos e um tem poderes e o outro não.

Primeiro Pincel Com O Mundo De Cabeça Para Baixo:

Nesta temporada foi revelado que o primeiro contato de Onze com o Mundo Invertido ocorreu em 1979, quando ela envolveu o Número Um em um duelo telecinético e o baniu para um universo paralelo. Isso não parece ter envolvido a abertura de um portão completo, mas sim uma espécie de janela semelhante a que Onze usou para derrotar o Demogorgon na primeira temporada.

Onze ainda é responsável pela ligação com o mundo inferior, porém quatro anos antes, porque os espectadores assumiram que a primeira conexão foi estabelecida em 1983.

Demogorgons podem sobreviver no mundo real sem um portão?

De acordo com as temporadas 2 e 3, as criaturas do Mundo Invertido não poderiam sobreviver quando esse portal é quebrado. Entretanto, um Demogorgon russo sobreviveu quando o portão foi fechado na terceira temporada. O que a princípio, deveria ser impossível.

Talvez as repostas do porque disso, só venham na parte dois da temporada.

Mundo Invertido

O volume 1 da quarta temporada de Stranger Things mostra Steve, Nancy, Eddie e Robin explorando o Mundo Invertido, e revelou que a versão distorcida de Hawkins contida lá, está congelada em 1983. Mas não houve indícios de que o Mundo Invertido estava congelado no tempo até agora, mesmo assim.

A primeira temporada de Stranger Things parecia sugerir que o Mundo Invertido era hostil à vida, porém na quarta temporada, um grupo de Hawkins consegue sobreviver no Mundo Invertido sem nenhuma dificuldade real.

Embora Steve observe em um ponto que ele respirou fundo em algo que o deixou fraco e confuso. A implicação clara é que nem todas as áreas do Mundo Invertido são igualmente tóxicas, uma reviravolta surpreendente que pode tornar possível Eleven travar uma guerra contra o próprio Vecna ​​no Mundo Invertido em Stranger Things no volume 2.

Confira abaixo o trailer da série:

A primeira parte da 4ª temporada estreou dia 27 de maio na Netflix. Já a segunda parte chega a plataforma em 1º de julho.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Overinside

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis