Stranger Things: teoria eletrizante apresenta o novo vilão da 5ª temporada

Todos sabemos que ser fã de Stranger Things não é tarefa fácil. Principalmente por conta das lacunas que uma temporada deixa para ser resolvida na próxima. Pensando nisso, trouxemos aqui mais uma teoria extremamente interessante que promete bugar completamente a sua mente. 

Primeiro precisamos entender qual a lacuna que a teoria irá completar

Como bem sabemos, logo no primeiro episódio da quarta temporada de Stranger Things, muitos detalhes da campanha de D&D “revelaram” acontecimentos do fim da temporada. Durante a campanha liderada por Eddie Munson (Joseph Quinn), um dos primeiros pontos que foi notado como uma espécie de “presságio” foi a aparição do Vecna. 

Outro detalhe que foi muito comentado em muitas teorias, foi o fato do Dustin (Gaten Matarazzo) ter rolado um 11 nos dados, não conseguindo tirar os pontos de vida do vilão. Logo em seguida, a Erica (Priah Ferguson) rolou um 20 e deu fim a vida daquele ser terrível na campanha de Dungeons & Dragons. 

Primeiramente, precisamos entender que o Dustin ter rolado um 11 e não ter conseguido destruir o vilão do jogo, representaria a Eleven (Millie Bobby Brown) que também não consegue destruir o Henry sozinha.

Como bem sabemos, todo vilão que o grupo de amigos de Hawkins precisa enfrentar, tem seus nomes tirados do jogo Dungeons & Dragons. Logo, o primeiro episódio nos mostrou na campanha do Eddie, o Vecna, que era o vilão master da campanha. 

E é exatamente aqui que está faltando um detalhe. Como foi apresentado o Vecna na campanha, também foi apresentado outro monstro do jogo que até agora não deu as caras, que seria o Kas, um vampiro que jurou lealdade à Vecna, porém depois veio a trair seu “mestre”.

Já mostramos aqui uma teoria onde o Eddie voltava da morte como Kas. Mas além de parecer um tanto quanto ilusória essa teoria, a que vamos apresentar hoje, faz muito mais sentido e logo logo você vai entender o motivo.

ZEj6TeXvzfepdMJ17x XtAbw4ArYmIWyoRyIdq cZX e Foe3vJytDwT9eauGnPWd1zaR6bV VT78Z2h4 WgHgHXZMZLU8SNWgAfCkwYCeFNjgrSi li7BWLvbCPTBHiATHofrWh5daHHQ1jCND16g
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

O comportamento de Will e Henry

Irei precisar utilizar de algumas imagens para contextualizar a teoria e fazer ela ser um pouco mais fácil de ser entendida. 

Primeiramente temos essa imagem, onde podemos fazer uma boa comparação do comportamento de Will Byers e Henry Creel. 

Will Byers e Henry Creel em Stranger Things
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX

Os dois são mostrados desenhando esse monstro, mesmo antes de tê-lo visto pessoalmente. Como viemos a saber no decorrer da quarta temporada, Henry Creel nasceu com seus poderes, só não tinha ideia de como usar. Foi por conta disso, que acabou causando a morte de sua mãe e sua irmã, e logo depois foi parar nas mãos do Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), que deu início a uma série de experimentos com o garoto. Sua conexão com o Mundo Invertido já existia muito tempo antes de Eleven (Millie Bobby Brown) enviá-lo para lá, anos depois. 

Esse é somente o primeiro ponto da questão que estou querendo apresentar para você, pois parando para analisar as semelhanças entre os dois, faria muito sentido se Will (Noah Schnapp) também tivesse poderes, assim como Henry. 

Habilidades sociais 

Esse é o tópico mais breve da teoria, apenas para contextualizar as semelhanças que se confirmam em todos os momentos. A começar pela tremenda falta de habilidade social dos dois personagens em Stranger Things.

Nessa foto, podemos perceber nitidamente que tanto Will como Henry são socialmente isolados, se mostrando retraídos em relação às demais pessoas. Mas esse é somente um ponto para apresentar a comparação dos dois personagens. 

Criança Sensitiva

Na próxima foto, vemos dois momentos de Stranger Things, um da primeira temporada, e o outro da quarta. Momentos esses que a mãe de Will, Joyce Byers (Winona Ryder), fala para o delegado Jim Hopper (David Harbour) quase exatamente as mesmas palavras usadas por Victor Creel para definir seu filho. 

Assim como Victor define Henry como uma criança sensível, Joyce também vê seu filho da mesma maneira. E esse é um dos maiores pontos chave para a conexão entre os dois. Mas fique tranquilo, pois o pior ainda está por vir. 

A1kOIpSaqXHAlal0yh3R 2IGItDpitEllK206nqXbFwHKOhTRMjkBwz3zIvenzvZBlptMgpbMlvEZeIjn7NTDoUrBj2DSTq9 NuxY6ULCcpfjUwA5tk9OzJsD6rL5r7JUZ1B1Nv T5pQ4erftYdfJbc
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX

Will ou Kas?

A seguir, veremos uma imagem publicada pela conta do twitter @StrangerNews11, que em sua biografia consta “Novidades e atualizações de filmagens sobre Stranger Things…👽. Fotos, vídeos e informações sobre o elenco…📸❤️”. Essa conta é de uma comunidade de fãs de Stranger Things, então as imagens são criadas pelos mesmos, e compartilhadas em sua página. Porém, essa foto em questão, diz muito mais do que parece. 

Aqui temos o ponto chave da questão que dá a liga para a teoria. Vamos analisar a foto por partes e poder te explicar com maior clareza a conclusão dessa teoria.

A eQffBOIBA9AQmj4UKHUzvmAqkQLh3ZKeiWs3oGqYaTYaKRflp1nsbq
IMAGEM: REPRODUÇÃO ALMIRONDESIGN

Primeiramente, os olhos vermelhos de Will e suas roupas, indicam claramente que ele é um vampiro (na foto). O detalhe mais importante é o sangue saindo de seu nariz. 

Unindo os fatos analisados nessa foto, sabemos que todos aqueles que têm os poderes iguais ou semelhantes aos de Henry Creel, quando utilizam os poderes, perdem algumas gotas de sangue pelo nariz. Isso acontece com frequência com Eleven e os demais “experimentos” do Dr. Martin Brenner. 

O sangue em seu nariz mostra nitidamente que a teoria do Will ter nascido com os poderes faz muito sentido. Mas o que realmente vai fazer sua cabeça bugar completamente é o fato de que, muito provavelmente, Will se unirá ao Vecna. 

Sabemos que Will tem uma estranha conexão com o Mundo Invertido desde que o primeiro portal foi aberto em Hawkins. Essa conexão do jovem com o upsidedown muito provavelmente se dá pelo fato de ele ter nascido com os poderes.

Logo, se Will realmente nasceu com poderes semelhantes aos de Henry Creel (que veio a se tornar o Vecna), não seria surpresa se ele acabasse se unindo ao vilão. Já foi levantada aqui, a hipótese de Eddie Munson retornar à vida como Kas, o Traidor. Porém, nessa nova teoria (muito mais embasada em fatos), Will seria o Kas em Stranger Things.

Pois tendo essa conexão com o mundo invertido e descobrindo seus poderes, Will poderia de certa forma se oferecer como uma “isca” para Vecna, alegando querer fazer parte da conquista e prometendo lealdade. Quando estivesse ao lado do vilão, ele faria exatamente o que Kas fez em Dungeons & Dragons, que foi trair o grande Vecna na quinta temporada de Stranger Things.

Além do mais, os irmãos Duffer já haviam informado que na quinta temporada de Stranger Things, Will teria uma participação muito maior na série, tendo muitos momentos mais focados nele. 

Os protagonistas da série são fissurados por Dungeons & Dragons e conhecem muito bem a história de cada personagem. Não seria de se estranhar se eles utilizassem toda sua inteligência e conhecimento para derrotar de uma vez por todas o Vecna e fechar o portal que foi aberto em Hawkins.

Um ponto interessante a se destacar é que se Will realmente for dar uma de Kas, ele vai estar tão próximo de Vecna que pode encontrar uma maneira de acabar de vez com o mundo invertido. 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!