Siga-nos também em

Séries

Stranger Things se envolve em polêmica por numerosas cenas com fumantes

Stranger Things se envolve em polêmica por numerosas cenas com fumantes

 

A segunda temporada de Stranger Things foi apontada com o maior número de cenas

 

Original Netflix, a série Stranger Things apareceu em destaque em uma pesquisa que apontava os títulos com o maior número de cenas com tabagismo. Para se ter uma ideia, a 2ª temporada apareceu no estudo da Truth Initiative com um total de 262 cenas com fumantes. É o maior número registrado em uma série no ano de 2018. Além disso, em comparação com a primeira temporada da série o estudo registrou um aumento de 44%.

 

Stranger Things

 

Como ponto de alerta para a Netflix, o estudo ainda levantou séries como Unbreakable Kimmy Schimidt e Orange is The New Black. E ambas estão disponíveis na plataforma.

Por isso, segundo o CEO da Truth Initiative, Robin Koval, o fato se torna preocupante. Isso porque a aparição de cenas como estas em séries voltadas a juventude são tão efetivas quanto os comerciais de cigarros. Comerciais estes que eram exibidos nos intervalos televisivos. Portanto, a ONG defende ainda que sejam instituídas novas leis para o audiovisual. Leis que proíbam ou limitem essas práticas.

Em virtude dessa polêmica, a Netflix se pronunciou:

 

“A Netflix apoia profundamente a liberdade artística, mas também reconhecemos que fumar é prejudicial à saúde e quando retratado de forma positiva em tela, pode influenciar jovens”

 

Sobre a terceira temporada

 

Na terceira temporada de Stranger Things, temos os moradores de Hawkins, Indiana, no ano de 1985. Há um novo shopping na cidade e a época de férias chegou. Além disso, há um clima de romance no ar e as mudanças do crescimento serão um desafio para Eleven e seus amigos. Por isso, eles terão suas relações colocadas a prova. Enquanto isso, o misterioso e perigoso mundo invertido continua ameaçador. Trazendo, dessa forma, uma história bastante rica no decorrer dos episódios.

No elenco permanecem Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery e Dacre Montgomery. Entram para o grupo de atores Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

Em tempo, Stranger Things 3 já está disponível na plataforma de streaming.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas