Stranger Things: por que o novo monstro é diferente dos outros?

O novo vilão é muito mais humanizado do que os monstros anteriores

0

Stranger Things ficou conhecida principalmente pelo Mundo Invertido e suas criaturas animalescas e sem uma consciência elevada. No entanto, tudo irá mudar na nova temporada da série, onde o novo vilão se mostra ser bem diferente dos vilões anteriores.

Stranger Things: por que o novo monstro é diferente dos outros?

Assim como os outros vilões e monstro de Stranger Things, o vilão dessa temporada recebeu o nome inspirado em Dungeons & Dragons, e o nome dessa vez é Vecna. O personagem foi apresentado no trailer da série e se mostrou muito parecido com o Rei da Noite de Game of Thrones, mas isso proposital.

Confira o trailer oficial da nova temporada de Stranger Things abaixo.

A semelhança de Vecna com o Rei da Noite não é por um mero acaso, a equipe que ficou responsável pelo design do vilão de Stranger Things é a mesma equipe que participou do design do Rei da Noite. Além disso, Vecna foi feito usando 90% de efeitos práticos logo podemos esperar um maior realismo do personagem na série.

Stranger Things
Não tem como negar que os dois personagens são muito parecidos

O que o elenco de Stranger Things tem a dizer sobre o novo vilão:

E para completar as informações sobre Vecnar, em uma entrevista recente à Variety algumas pessoas do elenco falaram sobre o vilão. David Harbour, o Jim Hopper, falou sobre como Vecnar é algo diferente de tudo que já vimos em Stranger Things:

“Vecna ​​é um horror psicológico que eu acho que nós realmente não vimos ainda… O Mundo Invertido tem sido este mundo selvagem onde há criaturas correndo por aí, há violência, mas nunca vimos algo tão psicologicamente calculado assim. Isso é emocionante porque ele é um verdadeiro grande mal que precisávamos ver na série. Eu não lido diretamente com ele [Vecna], minha história é um pouco diferente, mas há um Demogorgon em uma prisão russa que eu tenho que lidar. É bem aterrorizante.”

Para complementar a fala de Harbour, Gaten Matarazzo, o Dustin, comenta sobre como o Vecnar é diferente de tudo o que já tivemos na série.

“A coisa mais louca é o quão novo o vilão é em comparação com o que tivemos antes … É algo que traz uma nova forma sobre como lidamos com nossos vilões em Stranger Things e como continuaremos a fazê-lo daqui para frente.”

Mas afinal, porque Vecnar é diferente dos vilões anteriores?

Como podemos ver, a intenção dos Irmãos Duffer com a criação de Vecna é trazer para Stranger Things um vilão que seja memorável. E nada mais memorável do que termos um vilão que articula seus planos de uma forma que consiga deixar os protagonistas em desespero.

Além disso, ainda existe a teoria de que Vecna seja na verdade Billy Hargrove (Drace Montgomery) ressuscitado ou algo do gênero. O personagem foi controlado pelo Devorador de Mentes na terceira temporada e acabou por morrer ao se sacrificar e salvar os protagonistas no final da temporada.

A teoria diz que Vecna seria Billy ressuscitado ou até mesmo o Devorador de Mentes utilizando o corpo dele para conseguir uma forma de entrar na nossa dimensão. A teoria ganha mais força pelo trailer mostrar que o vilão parece ter algum interesse em Max (Sadie Sink), além disso a inspiração do nome Vecna funcionaria para completar essa teoria.

Em Dungeons & Dragons Vecna é um humano que se transforma em um morto-vivo para se vingar das pessoas que mataram sua mãe. Na história de Dungeons & Dragons, Vecna é descrito como um ser calculista, implacável e que manipula as pessoas pelo medo para seus objetivos e também para sua diversão.

E como sabemos desde a segunda temporada o Devorador de Mentes tem se mostrado como um ser que manipula as pessoas para conseguir seus objetivos. Seja manipulando os sonhos do Will, tomando o controle de Billy ou até mesmo transformando pessoas mortas em monstros, o Devorador de Mentes não tem problemas em manipular alguém ou usar os mortos ao seu bel-prazer.

Vecna terá alguma conexão com Max?

Claro, ainda existe a chance de Vecna ter alguma conexão com novos personagens da temporada, como é o caso de Eddie Munson (Joseph Quinn). O personagem em questão será o líder do clube de RPG da escola de Hawkins e possui um ar um de rockeiro dos anos 80.

E como nada é impossível, o personagem pode ter alguma ligação com Vecna, talvez até mesmo querendo trazer o monstro para Hawkins por algum motivo. Mas na verdade, Vecna pode muito bem ter seus olhos voltados para outra personagem da série.

Stranger Things
Será que Eddie na verdade é um aliado do novo vilão?

É importante também relembrar que Max pode ter um papel muito grande na nova temporada. A personagem que foi narradora de alguns momentos do trailer também foi vista flutuando, o que pode indicar que a jovem irá ganhar poderes ou até mesmo ser possuída por alguma entidade do Mundo Invertido.

Então, é muito provável que vejamos uma interação entre Max e Vecna parecida com a interação de Will e o Devorador de Mentes na segunda temporada. Isso ainda abre espaço para que Vecna use o luto de Max para manipula-la ao seu bel-prazer.

Stranger Things
Essa cena do Trailer pode indicar que veremos Max ganhando poderes

E como agora Eleven (Millie Bobby Brown) não possui mais seus poderes e saiu de Hawkins, os protagonistas terão que lidar com seus problemas de outra forma. E claro, não podemos esquecer de que com isso tudo, ainda teremos Jim Hopper preso na URSS e sendo obrigado a lutar contra Demorgogons.

Apesar de sabermos as inspirações que Vecna possui, ainda existem vários pontos que estão em aberto a respeito do personagem. Como isso tudo irá se encaixar na 4ª temporada de Stranger Things? Só iremos começar a saber no dia 27 de maio com a primeira parte da temporada diretamente na Netflix.

Mas e você, acha que Vecna será um grande vilão em Stranger Things? Conte pra gente nos comentários.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: The Nexus

Comentários do Facebook

Novo Trailer de Bleach Mostra Cena Icônica James Cameron Não Dirigirá Avatar 4 e 5 ? Confira Novos Controles de Street Fighter 6 ATRIZ QUE INTERPRETA NANCY RESPONDE SOBRE FUTURO AMOROSO DA PERSONAGEM THOR FARÁ PARTICIPAÇÃO EM TERCEIRO FILME DO DEADPOOL SEGUNDO SITE