Stranger Things: Perguntas que a 4ª temporada ainda não respondeu

A primeira parte da 4ª temporada deixou várias perguntas sem respostas

0

[Se você ainda não assistiu a parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things, cuidado! O texto a seguir possui spoilers da parte 1, esteja avisado!]

Após quase 3 anos sem uma nova temporada, Stranger Things retornou para sua 4ª temporada e veio com uma história de tirar o fôlego. E como a Netflix dividiu a nova temporada em 2 partes, onde a 2ª parte só irá estrear no dia 1º de julho, algumas perguntas foram deixadas em aberto.

E com essas várias perguntas em mente, e com mais de 1 mês até a nova parte, vamos listar algumas das maiores perguntas que ficaram em aberto. Confia abaixo quais são!

Veremos todos os personagens juntos em Hawkins (ou no Mundo Invertido)?

Assim como nas temporadas anteriores, os protagonistas estão divididos em núcleos para enfrentar seus desafios. Mike, Will, Jonathan e Argyle estão em Utah tentando encontrar Eleven, que está em Nevada.

Enquanto isso, Nancy, Steve, Robin, Dustin, Max, Lucas, Erica e Eddie estão em Hawkins, lutando contra Vecna no Mundo Invertido. E claro, Hopper, Joyce e Murray estão perdidos na União Soviética procurando uma forma de escapar de lá.

É muito possível que o grupo da União Soviética não encontre o restante dos protagonistas em uma possível batalha final contra Vecna. Mas os outros dois grupos deve se encontrar em algum momento dos dois últimos episódios, com Eleven sendo a grande lutadora contra o “Mago”.

Stranger Things

Mas como tudo isso irá acontecer, e como Eleven irá fugir dos agentes do governo norte americano, só a parte 2 irá mostrar. E falando em Eleven outra pergunta que ficou no ar foi….

O que irá acontecer com a Eleven?

A presença de Eleven em Stranger Things foi o grande pivô para o surgimento dos problemas, assim como as soluções também. No entanto, na terceira temporada o grande diferencial da personagem, os seus poderes, foram “bloqueados” por sua própria mente.

E como vimos na quarta temporada, a jornada de Eleven foi a busca de uma forma de ter seus poderes de volta. Além disso, também mostrar como a sua relação com Vecna e com o Doutor Martin Brenner resultou na “criação” do Mundo Invertido.

Apesar de vermos por um breve momento Eleven com seus poderes de volta, foi apenas durante um momento muito específico. Por isso, ainda existe dúvida sobre como os poderes da personagem irão retornar, ou se por algum acaso não irão voltar de forma alguma.

Além disso, não podemos esquecer que o retorno do Doutor Brenner, ou Papa, para Eleven, foi um impacto muito forte para a garota, que acha que Jim Hopper está morto. Por isso, o futuro da personagem ainda é algo muito obscuro e incerto até o último episódio da parte 1.

Stranger Things

Porque Vecna ficou tanto tempo sem atacar Hawkins?

Como foi visto no episódio final, Vecna na verdade é Henry Creel, o filho de Victor Creel dado como morto em 1959. Além disso, Henry foi o responsável pelo início do processo que gerou Eleven e os outros números pela pesquisa comandada pelo Doutor Brenner.

No entanto, seus planos quase foram impedidos ao Eleven “matar” Henry, ao envia-lo para o Mundo Invertido  e abrir o portal para esse mundo. E como vimos, Henry se juntou ao Mundo Invertido em uma espécie de simbiose e parece ter o controle de várias áreas nesse mundo.

Mas a dúvida que fica é, porque o personagem demorou tanto tempo para começar a atacar os moradores de Hawkins, afinal ele já se mostrou um ser muito poderoso. Talvez essa ausência do personagem se dê por alguma influência externa como o Devorador de Mentes ou os Demogorgons? Só saberemos na próxima parte de Stranger Things.

Stranger Things

Hawkins irá continuar com sua caça às bruxas?

Como foi possível notar, essa nova temporada de Stranger Things trouxe acontecimentos que envolveram não apenas nossos protagonistas e personagens próximos, mas sim a cidade inteira de Hawkins. E como os moradores da cidade não tem conhecimento sobre o Mundo Invertido e todas as suas criaturas e monstros, a histeria coletiva tomou conta da cidade.

A histeria tomou tal proporção, que os moradores da cidade resolvem fazer a sua própria caça às bruxas, indo atrás do suposto assassino, Eddie Munson. O jovem não tem culpa alguma em relação aos assassinatos e acabou por se tornar o bode expiatório das atrocidades de Vecna.

Entretanto, nas temporadas anteriores de Stranger Things sempre tivemos essas aparições sobrenaturais e mortes sendo encobertas pelas autoridades. Mas nada que aconteceu antes chegou a afetar toda a população da cidade até então, e é isso que queremos saber como irá terminar, e falando em Eddie Munson…..

Stranger Things

Eddie será inocentado?

O jovem Eddi Munson não está tendo o melhor ano da sua vida, após conhecer os protagonistas de Stranger Things. Após ver Chrissy ser morta em sua frente por uma força desconhecida, se tornou suspeito do assassinato da jovem, assim como, um suposto adorador do diabo ou líder de culto.

E se não bastasse isso, a 1ª parte da 4ª temporada se encerra com toda a cidade indo atrás dele em uma caça às bruxas moderna. Apesar disso, o jovem não parece estar abalado e ainda tem esperança de conseguir fazer esse mal entendido se resolva até o fim dessa maluquice toda.

Porém, a cada vez que a história prossegue, as coisas pioram cada vez mais e a história de Eddie Munson está indo para um caminho onde ele não irá ter uma rendição tão fácil. Por enquanto, ficamos na torcida que tudo acabe bem para o aspirante a rockstar.

Stranger Things

Nancy irá morrer?

Nancy talvez seja uma das personagens que mais teve mudanças desde sua primeira aparição em Stranger Things. Indo de uma jovem fútil que procurava ser popular ao namorar Steve, até se tornar uma garota independente que se mostrou apta a muitas coisas, Nancy com toda certeza passou por várias mudanças.

No entanto, a personagem pode encontrar seu fim na nova temporada da série, ao finalmente ser possuída por Vecna e descobrir sobre o passado do vilão e suas motivações. O ápice da 1ª parte contou com Nancy sendo possuída e ficando presa nas ilusões de Vecna, e como já sabemos, quase todos, menos Max, morreram quando isso aconteceu.

Por ser uma das personagens principais, a chance que Nancy passe dessa para uma melhor é baixa, mas não inexistente. Entretanto, a jovem jornalista pode acabar sobrevivendo e tendo que lidar com sua vida amorosa que foi virada de cabeça para baixo.

Stranger Things

Teremos os casais tendo suas reconciliações?

A 4ª temporada de Stranger Things trouxe várias mudanças nos personagens e seus relacionamentos. Seja nos relacionamentos amorosos, como Max e Lucas, Nancy e Jonathan, Mike e Eleven, ou as relações de amizade como Mike e Will, tudo está mudando.

Enquanto Mike e Nancy tem que lidar com o relacionamento a distância com Eleven e Jonathan, Max e Lucas não sabem lidar com o término do namoro em meio a essa confusão. E quando falamos da Nancy, a coisa se complica ainda mais por causa de Steve.

Após terminarem seu relacionamento na segunda temporada, Nancy e Steve seguiram caminhos diferentes em vários pontos. Mas, a interação entre os dois nessa 4ª temporada, parece ter reacendido uma pequena paixão entre os dois, algo que já foi notado por outros personagens.

Entretanto, como o destino de Nancy ainda é incerto, não há como afirmamos o que irá acontecer entre a personagens e seus interesses amorosos.

Stranger Things

Robin e Will terão algum desfecho em sua vida amorosa?

Mas nem só de relacionamentos héteros Stranger Things está contando ao longo das suas temporadas.

Principalmente com Robin, Stranger Things resolveu contar sobre o drama das pessoas LGBTs no contexto dos anos 80. E como é visto na nova temporada, Robin está tentando ter seu próprio relacionamento com a personagem Vickie, mas por enquanto nada foi concretizado.

Outro personagem que está dando indícios que também irá sofrer com o que ele é, é Will. O personagem não sofreu nada como nas últimas temporadas, mas parece estar angustiado com alguma coisa que não foi revelada ainda.

Apesar de não deixar claro, Will parece se incomodar com o namoro entre Mike e Eleven. Mas a dúvida que fica, é se isso acontece por causa do ciúmes da amizade ou algo mais romântico. Ainda mais levando em conta o mistério feito em cima pintura, que o jovem aparece pintando e também tem muito cuidado ao carrega-la por ai.

Mas seja por ciúmes de seu amigo, uma paixão por Mike ou qualquer outro motivo, Will com certeza merece um final feliz depois de tudo que passou.

Stranger Things

 

Mas e você, acha que esquecemos alguma pergunta em aberto da nova temporada de Stranger Things? Conte pra gente nos comentários.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Divulgação Netflix

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis