Stranger Things não teria cena de Eddie com a guitarra originalmente

Definitivamente, a cena mais épica de todos os tempos em Stranger Things, não deveria ter acontecido!

XfVS14loEkl2zX JLUsm7jnZrWyh8iOLoSRBgeCpztpCQHDMnnzNzHINj w4tEkkiqbDaDRMYlKYUyc4ZJEtHJ2bRrJXgstik8tIZ6QBGadspVCWnMoAVXmbXU IHd0IbMTOf4GUj3E465aiwA
Imagem: IGN Brasil

Eddie, o maior nome de Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things contou com diversos momentos inesquecíveis. Entre as cenas mais marcantes de todas, Eddie Munson (Joseph Quinn) tocando guitarra no mundo invertido está no topo da lista.Tanto a série quanto o personagem, foram dois dos assuntos mais pesquisados no Google desde o lançamento da quarta temporada.

Com a missão de distrair os demobats que rodeavam a casa dos Creel no Mundo Invertido, Eddie nos presenteou com uma cena simplesmente perfeita. Ao encontrar sua guitarra no Mundo Invertido, Munson sabe que aquela é a melhor maneira de distrair os monstrinhos. A paixão de Eddie por sua guitarra é algo notável, principalmente no momento em que ele a encontra em seu trailer no Mundo Invertido e diz que ela parece ter sido feita para aquele momento. 

JzAEwtCSdh6NhyVc7 dCZUnLOhBIMFCN6xIGwwGhVL5mtF7a USVi8dy2dg ID1eDhjXTZIvwXnLJGk65 2ZAHUKRafMrVvpvX49Jwgcs IXUYq7BvEsNo0igLfZEvw12P0lAihNruq32Teo8g
Imagem: La Neta Neta

“Este ano é o meu ano. Posso sentir”

Realmente este foi o ano de Eddie. Após passar muito tempo sendo tratado como o esquisito da cidade e constantemente julgado por seu estilo de vida, Eddie enfim teve seu momento de glória. 

No final da quarta temporada de Stranger Things, Eddie se mostrou como um verdadeiro herói! Apesar do que todos pensavam sobre Eddie em Hawkins, ele provou ser um herói, de bom coração e que não foge mais de seus medos. 

Eddie presenciou a terrível morte de Chrissy (Grace Van Dien) em seu trailer, fugindo logo após aquela cena terrível. Foi a partir daquele momento que toda cidade de Hawkins, guiada pelo namorado de Chrissy, Jason (Mason Dye), partiu em uma caçada desenfreada por Eddie. O atleta moveu os moradores em busca de vingança por um crime que Eddie sequer havia cometido. Então Eddie contou com a ajuda de seus amigos para se esconder, entrando logo em uma aventura surreal para salvar o mundo. 

Logo após protagonizar a cena mais rock n’ roll da série, Eddie ajuda Dustin (Gaten Matarazzo) a atravessar o portal para o mundo real. Porém, o que Dustin não imaginava, era que Eddie ficaria para trás, com a intenção de distrair os demobats ao máximo, para que seus amigos pudessem concluir o plano de matar Vecna (Jamie Campbell Bower).

Eddie literalmente se sacrifica por uma cidade que o odiava (sem motivo real). Em seus últimos momentos, e em uma das cenas verdadeiramente mais tristes da série, Eddie fala para Dustin “Desta vez, eu não fugi, né?”.

hCHXhBX u VPMhmk66hz1u74nv1RAmhhloQE5itYCINXUoKiaq8pso 6sg0VNSWtgtgPtfm ef4rdRQUASqmLTxrg 1n8TiTkT1j3VGdFqz zk3bFpY2NRGT3zsHIBzvs3rV3XupRFjDTTPPgA
Imagem: Reprodução Twitter

Cena épica de Eddie tocando Metallica

Eddie não deveria ter tocado guitarra

O momento mais marcante da quarta temporada de Stranger Things não estava nos planos dos irmãos Duffer. Embora tenha se tornado o momento favorito de muitos fãs da série, essa cena épica não estava no roteiro da quarta temporada. Mas ainda bem que acabou entrando para as gravações, não é mesmo?

Essa foi uma cena extremamente impactante que deixou os fãs quase completamente sem fôlego. Não somente pela excelência da atuação de Joseph Quinn, como também por conta do que estava acontecendo paralelamente nos dois mundos. 

Em entrevista à Netflix Geek, Matt Duffer desabafou sobre o assunto:

“O que chamamos de ‘recompensa planejada’ em termos de, digamos, chegarmos ao final e não tínhamos a ideia desde o início de que Eddie tocaria Metallica no telhado de seu trailer. Esse foi um dos nossos escritores, Curtis [Gwinn], jogou fora essa ideia, porque estávamos tentando descobrir, ‘Como eles vão distrair os demobats?’ E Curtis disse, ‘Bem, e se ele tocar Metallica? E se ele estiver fazendo isso em cima de seu trailer? E então eles instalaram todos esses alto-falantes?’ Nós nos apaixonamos por essa ideia, nós pensamos, ‘Nós temos que fazer isso’, mas nós realmente não o colocamos como guitarrista .” 

Matt continuou: 

“Nós sabíamos que ele estava nesse estilo de música, mas não o havíamos definido dessa maneira. Pudemos então voltar, porque nada disso havia sido filmado ainda, e colocar camadas na guitarra, camada em sua banda. Aquela cena com ele e Chrissy, que é uma das minhas cenas favoritas, que o humanizou de uma maneira real e humanizou Chrissy de uma maneira real, foi meio que uma cena ‘tanto faz’. Era apenas um negócio de drogas troca, então naquela cena nós pudemos incluir não apenas o fato de que ele tem essa banda, nós fomos capazes de humanizá-lo.”

Apesar de não ter sido algo roteirizado originalmente, aceitar a ideia de Curtis foi a melhor decisão que Matt e Ross podiam ter tomado. Pois foi esse momento em especial que fez com que Eddie se tornasse um dos maiores nomes da temporada de Stranger Things.

V GNtjmyZM7ZXIb9f8jL6315KU1 8pz5jnSXD fhsVGEmpwyYRsbfWgDUc5z9QCeS SBBh9J8dd4hCPJGXUA4oMtnoPD5 KnOj1 Arcly2nwPcTfj8LDUiPuL9fPkwAEaDsVO5Z3upFPKzGbMw
Imagem: Reprodução Twitter