Stranger Things: criadores comentam que final da série foi alterado após o lançamento da 4ª temporada
Mesmo tendo demorado um pouco para sua estreia, a quarta temporada de Stranger Things foi surreal e surpreendeu os fãs da série. Quando a temporada 4 da série foi ao ar, seus criadores, os irmãos Duffer, resolveram mudar o final da história. Entenda tudo aqui.
A música salva
Na quarta temporada de Stranger Things, há uma cena onde Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) visitam Victor Creel (Robert Englund) para tentar obter respostas sobre a história da terrível morte de toda sua família; No entanto, um detalhe que as jovens acabam descobrindo (e que passa a ser o maior trunfo dos personagens contra o mal), é que a música possui uma influência imensa no cérebro das pessoas. Isso pode fazer com que a pessoa que está ouvindo a música se acalme, sinta raiva e aflore diversos outros sentimentos.
Esse trunfo foi utilizado por Max (Sadie Sink) para manter sua mente sob controle e não permitir que Vecna (Jamie Campbell Bower) conseguisse afetá-la. Mesmo tendo conseguido se manter no controle de sua própria mente durante boa parte do tempo, chegou o momento crucial onde Max precisou se desfazer da música para se deixar servir como isca, para que seus amigos conseguissem derrotar o vilão da série.
Agora que todos sabem que a música possui esse poder, os personagens de Stranger Things podem utilizar esse imenso trunfo contra Vecna na quinta temporada da série, tendo em vista que o vilão foi afetado porém não destruído no final da temporada 4.
O final da série foi alterado após o lançamento da temporada 4 de Stranger Things
Durante o evento WGFestival 2022, os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer contaram que a última temporada da série teve algumas alterações em seu roteiro após a quarta temporada ir ao ar. Isso se deu por conta da imensa popularidade da série, levando os irmãos Duffer a reavaliar o roteiro e modificar suas escolhas para a parte final da série.
“Nós relemos o roteiro. Então, pensamos: ‘Isso é legal, é legal. Mas poderia ser muito melhor. Até o final está um pouco diferente. Muitas das grandes ideias são as mesmas, mas as coisas que acontecem no meio são muito distintas”.
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!