Stranger Things: Como a Onze poderá derrotar Vecna na 5ª temporada

O sacrifício pode ser uma das alternativas

A quarta temporada de Stranger Things introduziu o vilão mais poderoso de toda a série, e preparou terreno para uma grande batalha que deve ocorrer no último ano da produção da Netflix. Apesar da derrota temporária, Vecna ainda está vivo e continuará sendo a maior ameaça para os protagonistas. Extremamente poderoso, o personagem parece indestrutível e caberá a Onze derrotá-lo com seus poderes. Mas como a garota poderá fazer isso?

Com Hawkins se recuperando dos acontecimentos da quarta temporada, enquanto a população acredita que o desastre foi causado por um terremoto, o último episódio deixou bem evidente que o perigo se aproxima mais forte do que nunca. Com o céu vermelho e as cinzas sendo um presságio do que está por vir, Onze precisará descobrir uma forma de acabar com seu oponente de uma vez por todas.

Onze pode controlar o Mundo Invertido em Stranger Things

Vecna visivelmente tem um controle amplo sobre o Mundo Invertido, utilizando suas criaturas para realizar seu plano maligno. Sendo o grande “mestre” do Devorador de Mentes, o personagem vê nessa possibilidade sua grande vantagem. Porém, e se a situação mudar? Os acontecimentos da quarta temporada indicam que Onze pode alcançar um nível de poder muito maior que o de Vecna, o que pode significar uma virada de jogo importante para a trama da série.

A garota foi capaz até mesmo de subjugar Vecna quando encontrou a força necessária, além da motivação certa. A jovem também é capaz de abrir passagens para o Mundo Invertido, algo que Vecna não sabe fazer. Com este cenário, não parece impossível que Onze descubra uma maneira de não apenas controlar seu oponente, mas sim o Mundo Invertido inteiro para conseguir derrotar Vecna.

onze x vecna
Imagem: Netflix

A motivação certa

Quando Vecna parecia um inimigo impossível de derrotar, Onze achou nas boas memórias a força necessária para enfrentar o vilão. Lembrando de suas memórias com Max, que é uma grande amiga, Onze conseguiu superar o inimigo de maneira surpreendente. Foi também graças a boas memórias, a música certa e o apoio de amigos que Max conseguiu escapar de uns dos ataques do Vecna.

Já está claro que o amor e a união dos personagens podem superar os perigos e a força maligna do vilão. Com a motivação certa, pensando naqueles que importam, Onze pode achar o caminho para se tornar ainda mais poderoso. A série poderia utilizar tal elemento para fortalecer os laços de amizade do roteiro, encerrando a série com uma vitória conquista pela união e amizade do grupo que marcou os fãs de Stranger Things.

O sacrifício de Onze

Na primeira temporada de Stranger Things, quando derrotou o Demogorgon, Onze se despediu de Mike acreditando que ficaria para sempre no Mundo Invertido, ou ainda pior: morreria. A cena pode ter sido um indicativo do que veremos na última temporada, com um possível sacrifício de Onze para salvar seus amigos e o mundo inteiro.No Mundo Invertido, Henry Creel se transformou em Vecna, ficando deformando, e passando a controlar todas as criaturas que lá habitavam. Se Vecna foi capaz de controlar tantas criaturas por estar lá, Onze poderá ter que fazer o mesmo para conter suas ameaças.

Há um arco de redenção bem evidente criado para Onze, enquanto as temporadas apresentaram um profundo desenvolvimento da personagem. O quarto ano de Stranger Things inclusive brincou com a possibilidade da personagem na verdade ter um passado vilanesco, e se apoiou muito em elementos de culpa e dúvida para desenvolver a protagonista. Não parece impossível que a série siga por um caminho mais pesado, completando a redenção e o heroísmo de Onze, com a garota optando por morrer ou ficar para sempre no Mundo Invertido para conter todas as ameaças e fechar todas as passagens que podem ligar os dois mundos.

onze
Imagem: Netflix