Steven Spielberg revela arrependimento envolvendo o sucesso de Tubarão
O aclamado diretor Steven Spielberg, revela arrependimento sobre Tubarão.
Steven Spielberg expressou seu remorso pelo impacto negativo que Tubarão teve na população dos tubarões, na qual milhares de pescadores partiram para capturar tubarões como troféus.
Isso ocorreu depois que o falecido autor de Tubarão, Peter Benchley, em cujo romance o filme foi baseado, expressou seu arrependimento ao escrever o romance.
Em entrevista à Desert Island Discs, Steven Spielberg expressou seu mais profundo pesar pelo impacto que seu filme de 1975 teve nas populações de tubarões.
“Eu sinceramente até hoje lamento a dizimação da população de tubarões por causa do livro e do filme”, disse Spielberg. “Eu realmente, realmente me arrependo disso.” disse Steven Spielberg
Quando questionado sobre como ele reagiria se estivesse em uma situação em que os tubarões o cercassem, ele explicou que não teme os tubarões pela ameaça que eles representam, mas que eles buscariam vingança pelos danos que ele os causou.
Steven Spielberg e o seu sucesso Tubarão
O thriller clássico de Steven Spielberg, Tubarão (1975), segue as tentativas do chefe de polícia Martin Brody (Roy Scheider) de capturar o grande tubarão branco que está atacando banhistas em uma cidade turística de verão.
Contando com a ajuda de um biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um caçador profissional de tubarões (Robert Shaw), eles logo descobrem que um tubarão-tigre capturado não é o culpado por uma série de mortes.
O filme também é estrelado por Murray Hamilton como o prefeito da cidade e Lorraine Gary como a esposa de Martin Brody. Baseado no romance de Benchley de 1974, o roteiro foi escrito pelo ator e escritor Carl Gottlieb.
Tubarão está atualmente em streaming na Netflix.