Siga-nos também em

Curiosidades

Stephen King refuta comparações da obra The Stand com o coronavírus

Stephen King refuta comparações da obra The Stand com o coronavírus

 

Fãs comparam epidemia da obra de Stephen King com a vida real e ele se manifesta contra

 

Como sempre participativo nas redes sociais, o escritor Stephen King resolveu se manifestar sobre um assunto um tanto incomum. Após alguns fãs terem comparado a pandemia do COVID-19, o coronavírus, com o vírus letal do seu livro The Stand, King decidiu se manifestar contra. Com um comentário direto, ele refuta todo o tipo de comparação com a sua obra, afirmando que o coronavírus não é como a influenza de The Stand.

 

 

Não, o coronavírus não é como em The Stand. Não é nem de longe tão sério. É eminentemente sobrevivível. Mantenham a calma e tomem todas as precauções possíveis“, disse Stephen King no Twitter.

 

O livro The Stand, lançado no Brasil como A Dança da Morte, narra o caso de um colapso total da humanidade após a liberação acidental de um tipo modificado de influenza, que seria utilizado em uma guerra biológica. O vírus desencadeia uma pandemia apocalíptica que mata 99% da população mundial, incluindo também animais. Tal vírus ataca como uma terrível gripe, a qual é resistente aos anticorpos, a vacinas e à maioria das formas de tratamento, além de ser altamente contagiosa.

 

 

Foi inevitável que algumas pessoas usassem o caso descrito na obra de King em comparação ao que vem acontecendo. No entanto, o coronavírus não chega a ser letal. Os casos de morte pela infecção ainda são muito pequenos, acometendo principalmente idosos e pessoas com problemas de saúde. Mesmo com mais de 100 mil casos de infecção confirmadas no mundo todo, o COVID-19 ainda pode ser controlado e tratado.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas