Steam não tem interesse em acordo como o da Microsoft e Nintendo. diz Gabe Newell
Quando falamos em plataformas de distribuição de jogos para PC, a Steam é, sem dúvidas, a primeira que vem à nossa cabeça. E em meio a toda briga da Microsoft com a Sony em relação a compra da Activision Blizzard, a Valve Corporation se viu no meio de todos os problemas de ambas gigantes da indústria de jogos.
Mas ao contrário das acusações da Sony, a plataforma de jogos não estava preocupada com um acordo de 10 anos para continuar sua distribuição de Call of Duty, como afirma seu cofundador.
Confira abaixo.
Steam afirma que acordo de 10 anos com a Microsoft não era necessário
Para aqueles que não estão acompanhando a novela da Sony e Microsoft, a gigante americana compartilhou nesta última terça-feira, 07 de dezembro, que fechou um acordo de compromisso de distribuição de Call of Duty na Steam e Nintendo pelos próximos 10 anos.
E em declaração ao Kotaku, Gabe Newell, CEO da Valve, confirmou que a plataforma está fez no compromisso da Microsoft em continuar utilizando a Steam para a distribuição de Call of Duty uma vez que a aquisição da Activision Blizzard for finalizada.
“Nós estamos felizes que a Microsoft quer continuar usando a Steam para encontrar mais clientes para Call of Duty quando a aquisição da Activision Blizzard for finalizada. A Microsoft vem estando na Steam por um bom tempo e nós tomamos isso como um sinal de que eles estão felizes com a recepção dos jogos e o trabalho que estamos fazendo. Nosso trabalho é continuar criando recursos valiosos não apenas para a Microsoft, mas para todos os clientes e parceiros de nossa plataforma.”
Além disso, no entanto, ele também confirmou que um rascunho de acordo de compromisso de Call of Duty na Steam também foi oferecido e enviado para a Valve, mas isso não foi necessário para a empresa.
Segundo ele, a Steam não está interessada em obrigar seus parceiros a terem acordos que os prendem em distribuição de jogos na plataforma no futuro. Além disso, também menciona que Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, e os times da Microsoft sempre seguiram tudo que foi acertado, fazendo com que a empresa confie em suas intenções.
Não apenas isso, mas Gabe Newell também confirma que sabe que a motivação da Microsoft é ter Call of Duty em todas as plataformas e dispositivos, permitindo ainda mais acesso da franquia a jogadores.
Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2, jogo disponível na Steam
Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para Microsoft Windows, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.