Reviravolta! Filmes de Star Wars de Patty Jenkins e Kevin Feige não estão mais em desenvolvimento
Lucaslfilm confirma que a dupla não irá trabalhar nos próximos filmes da franquia
A Lucasfilm filme simplesmente anunciou um bomba na noite de ontem (7), revelando que os filmes Star Wars de Patty Jenkins e Kevin Feige foram cancelados. Anteriormente confirmados pelo estúdio, as produções da diretora de Mulher-Maravilha e do presidente do MCU, agora não fazem mais parte dos planos futuros da franquia.
A notícia acabou dividindo os fãs, já que muitos não concordaram com a ideia de ter Patty Jenkins e Kevin Feige trabalhando na franquia Star Wars, com receio dos próximos filmes ficarem com a “cara” das franquias da Marvel e DC.
Lucasfilm cancela filmes Star Wars de Patty Jenkins e Kevin Feige
Anunciado em 2020, o filme Star Wars da diretora Patty Jenkins foi batizado de Rogue Squadron, sendo um longa único, sem sequências como já vimos na franquia. em 2022, a disney anunciou que o filme foi retirado dos lançamentos previstos para este ano, e agora o estúdio confirmou que o longa não faz mais parte dos próximos lançamentos.
Já a situação de Kevin Feige foi ainda mais estranha, pois após o anúncio que ele estava trabalhando na franquia, vários fãs criticaram a decisão da Disney. Conhecido por ter sido o criador do MCU, o produtor não é muito bem visto por vários fãs de cinema. Anteriormente, o roteirista Michael Waldron, revelou que estava trabalhando em um roteiro de Star Wars para Feige, mas agora a Lucasfilm revelou que o longa não está mais sendo produzido.
O que os cancelamentos podem representar para o universo Star Wars?
Apesar da maioria dos fãs gostarem das mudanças, pois não acreditavam em boas produções com Jenkins e Feige, o futuro da franquia agora fica em aberto. Como os dois filmes seriam as próximas produções da franquia nos cinemas, agora podemos demorar um pouco mais para ver uma produção da Lucasfilm nas telonas.
O próximo lançamento Star Wars é o longa do diretor Taika Waititi, que está em pré-produção e deve chegar no final de 2025 nos cinemas.