Marvel’s Spider-Man 2: jogo do herói terá continuação? Descubra aqui!

Novo jogo da Insomniac Games chegou ao público nesta sexta-feira (20)

“Marvel’s Spider-Man 2” vai ganhar uma sequência? Descubra TUDO que sabemos

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, a Insomniac Games retornou ao mundo dos jogos com seu mais novo e aguardado título: “Marvel’ Spider-Man 2”, a sequência do jogo de 2018. Com incríveis 91 pontos no Metacritic e já sendo uma das obras cotadas a receber indicações no The Game Awards 2023, somos levados à ainda mais vilões causando caos para Peter Parker e Miles Morales na cidade de Nova Iorque.

E após diversas reviravoltas e surpresas ao longo da narrativa, o jogo se encerra em um final inesperado, mas satisfatório, e nos com grandes dúvidas sobre qual será o futuro dos protagonistas com a desenvolvedora norte-americana. E pensando em você, nós separamos tudo que sabemos sobre o possível “Marvel’s Spider-Man 3”. Confira abaixo!

Atenção, spoilers de “Marvel’s Spider-Man 2” abaixo.

Spider-Man 2
Reprodução: Game Arena

LEIA MAIS:

Quando Oppenheimer será lançado no streaming? Saiba TUDO aqui!

Suspense: NOVA série nacional de crime vai prender sua atenção até o fim!

Recapitulação: entenda o final de “Marvel’s Spider-Man 2” 

Para entender a possibilidade de “Marvel’s Spider-Man 3”, precisamos primeiro analisar o final de “Marvel’s Spider-Man 2”, que se encerra de maneira típica de super-heróis. Na parte final do jogo, vemos Peter Parker e Miles Morales se unindo e derrotando o Venom com sucesso, assim salvando não apenas Nova Iorque de sua destruição, mas também o mundo inteiro de uma invasão simbionte.

A dupla consegue destruir um meteorito que era o símbolo fonte deste poder simbionte, e acabando então com a conexão do Venom com seu hospedeiro, neste caso, Harry Osborn. Agora sem seus poderes, o garoto inicialmente parece ter sucumbido a suas lesões, mas, graças aos poderes elétricos de Miles, é revivido e também é salvo pela dupla. 

Infelizmente, Harry acaba entrando em Coma, e seu pai, Norman Osborn, fica furioso com a dupla de aranhas, acusando-os de causar essa condição a seu filho. Agora, mais desesperado do que nunca, ele entra em contato com uma pessoa não identificada no jogo, e a instrui a preparar o “Soro G”. Mais cedo em “Marvel’s Spider-Man 2”, o personagem já estava trabalhando nesse antídoto, e ele parece ser o tratamento para a condição de Harry.

Por fim, com Nova Iorque agora salva, Peter Parker compartilha que estará fazendo uma pausa temporária em sua vida como Homem-Aranha, e agora irá buscar se concentrar em sua vida pessoal. Assim, “Marvel’s Spider-Man 2” se encerra com Miles balançando para lutar contra um crime, enquanto Peter é visto em sua casa no Queens ao lado de Mary Jane Watson, sua namorada.

Cenas pós-créditos em “Marvel’s Spider-Man 2”

E bom, como típico de produções da Marvel Studios, é claro que “Marvel’s Spider-Man 2” não acabou por aí, e o jogo conta com suas cenas pós-créditos. Na cena inicial dos créditos finais, vemos Norman Osborn visitando Otto Octavius, também conhecido como Dr. Octopus, na prisão, e ele, ainda guardando ressentimento devido a tudo que aconteceu com seu filho, implora a Otto para que ele revele as identidades de ambos os Homem-Aranha. 

No entanto, Otto se recusa a revelar qualquer coisa e em vez disso sugere estar trabalhando em um projeto não revelado enquanto estava na prisão. O antagonista não revelou qual seria a natureza desse projeto, mas menciona de maneira enigmática que está atualmente escrevendo “o capítulo final“.

Já na segunda cena dos créditos finais, Miles está em casa com sua mãe, Rio Morales, e se prepara para conhecer o homem com quem ela tem saído recentemente. Quando o próprio interesse amoroso de Miles, Hailey, chega, uma batida na porta da casa dos Morales apresenta Albert Moon, que fica na entrada com sua filha, Cindy

Cindy, para aqueles não familiarizados, é uma personagem dos quadrinhos que foi picada pela mesma aranha responsável pelos poderes de Peter Parker. Embora ela não seja tão forte quanto o protagonista, seu senso aranha é ainda mais avançado do que Peter, e ela é mais ágil.  

Spider-Man 2
Reprodução: PSX Brasil

“Marvel’s Spider-Man 3”: Qual a possibilidade?

Embora ainda seja cedo para dizer quais são as possibilidades de uma continuação de “Marvel’s Spider-Man 2” acontecer, visto que a maioria dos jogos leva cerca de um ano antes de terem suas sequências confirmadas, parece que a produção de “Marvel’s Spider-Man 3” é iminente. 

Com essas ambas cenas pós-créditos, podemos chegar à conclusão de que a Insomniac Games tem planos para um terceiro capítulo final na história de Peter Parker e Miles Morales. Na história, podemos ver Harry Osborn finalmente tomando a personalidade do Duende Verde, assim como o Dr. Octopus fazendo seu retorno para tentar destruir a dupla de uma vez por todas.

Por enquanto, teremos que esperar mais informações. 

Confira o trailer oficial de “Marvel’s Spider-Man 2”, o novo jogo da Insomniac Games

“Marvel’s Spider-Man 2” chegou ao público nesta sexta-feira, 20 de outubro. 

Comentários do Facebook