Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Sony terminou de adquirir a Crunchyroll, saiba como isso impacta o consumidor

Negociação não foi fácil e duraram meses

0

Foram muitos meses negociando, mas agora finalmente a Sony pode anunciar que terminou de adquirir a Crunchyroll. Com isso, o serviço de streaming de anime se junta ao portfólio de streamings da empresa.

Quando vai sair a quarta temporada do ótimo anime Overlord?

No entanto, esse não será o primeiro serviço de streaming de anime da Sony. Isso porque a Funimation já é uma subsidiária oficial da Sony, mesmo papel que será ocupado pela Crunchyroll.

A negociação chegou a valores colossais, a Sony teve que investir 1,175 bilhão de dólares para realizar a compra da empresa. Pelo menos essa foi a informação que foi divulgada para a imprensa.

Com essa compra, a Crunchyroll vai se tornar ainda mais popular, pois poderá distribuir seus serviços por ainda mais canais do que antes, já que graças à parceria com a Sony, poderá por exemplo chegar ao PlayStation, algo que já acontece com a Funimation.

Imagina-se que em um futuro próximo a Funimation e a Crunchyroll se fundem para poder oferecer um serviço melhor e mais completo. Contudo, ainda não existe uma data para isso acontecer, nem mesmo uma confirmação.

Sony terminou de adquirir a Crunchyroll e isso poderá ser positivo

A Crunchyroll, antes mesmo de ser comprada pela Sony, já vinha financiando alguns animes próprios. Agora com mais orçamento, pode ser que essa quantidade de animes financiados aumente, algo que seria maravilhoso. Já pensou aquele mangá que todo mundo ama finalmente ganhando um anime financiado pela Crunchyroll? Seria ótimo!

Além do mais, os animes mais recentes financiados pela Crunchyroll tiveram uma boa animação. Claro, não foi uma animação Premium como a de Kimetsu no Yaiba, mas foi uma boa animação.

A compra da Crunchyroll pela Sony mostra como o mercado dos animes está se tornando cada vez mais forte, o que está despertando o interesse de grandes empresas. Esperamos que com mais investimento, mais bons animes sejam lançados.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Crunchyroll / Divulgação

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.