Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Sony reduz produção do PS5 em 6%

Mesmo com alta demanda, empresa não tem outra opção

0

De acordo com fontes do site Bloomberg, a Sony reduziu a produção do Playstation 5 este ano devido à falta de componentes e restrições logísticas. Em março, a companhia tinha estabelecido como meta produzir cerca de 16 milhões de unidades até o final do ano, assim como já começar as produções para o ano seguinte, mas agora, esse número foi reduzido para 15 milhões.

Segundo o site, os problemas que a Sony vem sofrendo em relação à produção do PS5 vêm acontecendo devido aos lançamentos de vacinas desiguais nos países desenvolvidos, onde a empresa possui suas bases de produções, resultando em falta de chips e outros componentes.

É esperado que a frustração entre os fãs do console no mercado só cresça, visto que uma grande publicadora de jogos japoneses descobriu que pessoas que costumavam comprar versões de jogos da Playstation, agora estão lentamente se locomovendo para versões de PC.

Mas, não é apenas a Sony que vem sofrendo, segundo o site Bloomberg, a empresa Nintendo também está passando do mesmo problema, visto que recentemente a companhia que tinha uma meta de produção de 25.5 milhões de unidades do Nintendo Switch, agora tem sua meta para 24 milhões. A mesma que tinha seu lucro de cerca de $4,38 bilhões de dólares por ano, aumentou apenas para $4,6 bilhões, muito abaixo do esperado do consenso de analistas, que seria de cerca $5,35 bilhões de dólares.

Continuando, os parceiros de produção da Sony afirmam que esperam que o PS5 permanecerá elusivo durante 2022 e que as bater as metas de venda de 22.6 milhões de unidades no próximo ano será um desafio.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Sony

Comentários do Facebook

- Publicidade -