Sony e Bungie sonham alto com jogos como serviço
Empresas vão criar um novo departamento para cuidar de jogos como serviço
Com os atuais planos de Sony de lançar diversos jogos como serviço ao longo dos próximos anos, a aquisição da Bungie agora apresenta um proposito ainda maior.
Sony e Bungie sonham alto com jogos como serviço
Em janeiro, a Sony comprou a Bungie por US$ 3.6 bilhões e agora, a empresa dona da franquia do Destiny vai ganhar um novo objetivo como guardiã dos jogos de serviço da Sony.
Jogos como serviço, são jogos que recebem atualizações constantemente e por isso, podem durar anos, contando que tenham jogadores dispostos a jogá-los e a gastar dentro do jogo.
E agora, as empresas pretendem criar um departamento focado exclusivamente em jogos como serviço. Ele será um espaço que vai nortear as novas abordagens desses títulos. E a responsável por cuidar desse departamento será a Bungie. Isso é uma situação que beneficia as duas organizações, a Sony terá um lugar para gerir seus jogos como serviço, e a Bungie terá acesso a toda estrutura que a Sony oferece, o que pode deixar suas franquias ainda melhores.
Isso tudo foi exibido durante a última reunião de negócios da PlayStation, na qual apresentaram um plano de integração com várias etapas:
Na primeira etapa, as empresas passam por um processo de imersão entre si, isso será no primeiro mês. No terceiro mês, essa imersão será ampliada para abranger os princípios e filosofias da PlayStation. E do 6° ao 12° mês, será o início do chamado Centro de Excelência em Jogos como Serviço, onde a Bungie começará a trabalhar com os títulos de serviço da Sony.
Todo esse planejamento vai começar após as negociações forem aprovadas, isso deve ocorrer no último trimestre de 2022.