Sony tem projeto para disponibilizar jogos na nuvem por meio de serviços como Netflix e YouTube

Nova tecnologia para games em streamings

A Sony não está perdendo tempo e continua investindo e muito no mundo dos games, onde deve anunciar muito em breve a chegada de games para serviço de streaming. Segundo informações, a companhia registrou em nome da Sony Interactive Entertainment (SIE) uma nova patente que confirma que a empresa deve anunciar seus jogos para o YouTube, Netflix e demais serviços de streaming.

A novidade animou muito os fãs, já que rumores apontavam que a nova tecnologia seria apresentada muito em breve pela empresa japonesa.

Sony
Imagem: HD Store

Nova patente confirma que sony irá lançar jogos para streamings

Desenvolvido pela própria Sony, a nova tecnologia irá permitir que os jogadores possam acessar e jogar vários títulos da companhia no meio de streamings. Segundo as informações, o serviço iria funcionar como o Premiere FC do Prime Video, onde os assinantes podem ter acesso ao conteúdo dos vários campeonatos disputados no Brasil. A diferença é que o novo serviço da companhia irá oferecer jogos, onde os players poderão curtir vários  títulos sem ter um dispositivo potente para isso.

Apesar de parecer uma tecnologia muito distante da nossa realidade atual, os streamings de games podem chegar bem antes do que nós imaginamos, onde até a Microsoft já está investindo no segmento.

 ResetEra divulga detalhes da nova patente

Os rumores sobre a nova tecnologia da Sony foi divulgada pelo fórum ResetEra , que trouxe vários detalhes da novidade, confira:

“A patente descreve um sistema no qual os jogadores podem acessar e jogar videogames por meio de um servidor de jogos em nuvem presente em serviços de streaming por meio de um dispositivo pass-through que pode ser integrado a dispositivos de streaming como Apple TV e Amazon Fire TV Stick.”

Além disso, a postagem confirmou que o serviço irá utilizar somente a banda larga, não sendo necessário placas de vídeo e processadores de última geração. Outro detalhe importante foi uma imagem, que detalha a patente registrada pela gigante dos games, confira:

Sony
Imagem: ResetEra

Até o momento a Sony não deu maiores informações, mas com certeza ela deve dar prioridade ao projeto, já que a batalha com a Microsoft está cada vez mais acirrada.

Confira o trailer de God of War Ragnarok, grande título exclusivo da dona do PlayStation