Sombra e Ossos: saiba porquê a série da Netflix foi cancelada!

Notícia do cancelamento chegou ao público na última quarta-feira (15)

“Sombra e Ossos” é cancelada após sua 2ª temporada na Netflix

Em 2021, Jessie Mei Li e Archie Renaux se tornaram os rostos das séries de fantasia na Netflix com o sucesso de “Sombra e Ossos”, que logo foi renovada pela plataforma. Infelizmente, após oito meses desde o retorno da obra em 2023, a Netflix confirmou o fim da história de Alina Starkov e sua missão de unir o mundo com o cancelamento da série em sua 2ª temporada nesta última quarta-feira (15). 

A notícia já era esperada entre fãs, visto que a Netflix não havia entregue nenhuma indicação de uma possível renovação para sua 3ª temporada. Ainda assim, com o cancelamento prematuro de uma promissora série, a razão para essa decisão vem sendo questionada nas redes sociais, e nós já temos uma resposta para essa pergunta. Descubra abaixo!

Sombra e Ossos
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Leveza e amor: dorama de época e romântico é dica perfeita para acalmar seu coração!

Tensão MÁXIMA: série de suspense espanhola na Netflix tem trama com reviravoltas CHOCANTES!

Entenda a razão do cancelamento de “Sombra e Ossos”

O cancelamento de “Sombra e Ossos” foi noticiado na última quarta-feira (15) pela Variety, e veio junto da confirmação de que a série “Glamorous” e as animações “Agente Elvis”, “Capitão Fall” e “Farzaar” também não estariam retornando para novas temporadas.

Essa decisão veio em meio às avaliações em andamento pelas plataformas de streaming e transmissão de Hollywood sobre as consequências dos meses de Greve dos Atores, pelo SAG-AFTRA, e a Greve dos Roteiristas, da WGA. A Variety destaca que, de acordo com relatórios internos, esses cancelamentos estão sendo influenciados por vários fatores, incluindo questões relacionadas ao desempenho e o impacto das greves na indústria.

Essas avaliações que estão ocorrendo levam em conta a análise de cronogramas de produção, ajuste de programação e diversos outros detalhes. Além disso, como já sabemos, a Netflix destaca sua consideração pela audiência em comparação com os custos de produção ao tomar decisões de cancelamento. 

Dessa maneira, apesar de “Sombra e Ossos” ter encontrado um grande público durante sua estreia em 2021, isso não aconteceu novamente em 2023, e a Variety implica que os números de visualização não compensam o valor para produzi-la. Neste ano, “Sombra e Ossos” ficou apenas cinco semanas no Top 10 de Séries de Lingua Inglesa Mais Assistidas, as quais não conseguiu alcançar a primeira colocação. 

Sombra e ossos
Reprodução: The Movie Database

Entenda o que o cancelamento de “Sombra e Ossos” significa para o futuro do Grishaverse

Conhecido carinhosamente como “Grishaverse”, o Universo Expandido de Leigh Bardugo, a responsável pelos livros adaptados, é grande e extenso, com livros como “Shadow and Bone”, “Six of Crows” e diversos outros. E embora apenas “Sombra e Ossos” tenha sido inicialmente adaptado, nos últimos meses surgiram diversos rumores apontando que Netflix planejava continuar adaptando esses romances com spin-offs. 

No entanto, com o cancelamento de “Sombra e Ossos”, esse é o fim da história do Grishaverse na Netflix. Depois do anúncio do cancelamento, Leigh Bardugo compartilhou no Instagram que, com o fim da possibilidade da terceira temporada de “Sombra e Ossos“, o spin-off esperado de “Six of Crows” também não será realizado.

A autora comentou sua gratidão em poder ver seus livros serem adaptados para às telas da Netflix, mas também compartilhou sua tristeza com o final prematuro da série. Por enquanto, a esperança que resta para fãs é a possibilidade da série ser resgatada por outra plataforma de streaming, como já aconteceu com séries como aconteceu em “One Day at a Time” e “Star Wars: The Clone Wars”. 

Confira o trailer oficial de “Sombra e Ossos”, sucesso entre as séries de fantasia da Netflix

No Brasil, as duas temporadas de “Sombra e Ossos” estão disponíveis na Netflix

Comentários do Facebook