Sombra e Ossos: saiba quais foram as principais mudanças da 2ª temporada em relação aos livros
Alguns acontecimentos foram totalmente alterados na série
Ao combinar duas séries diferentes em uma história, as mudanças são inevitáveis, ainda mais quando essas histórias são adaptadas para outro meio. Enquanto os traços gerais da jornada de Alina (Jessie Mei Li) na 1ª temporada de Sombra e Ossos permaneceram os mesmos, eles essencialmente criaram histórias para Airborne Crows, já que os eventos da história de Alina acontecem muito antes deles.
Principais mudanças na 2ª temporada da série da Netflix em relação aos livros
Embora a 1ª temporada certamente tenha trazido algumas mudanças, a 2ª temporada se baseia ainda mais nos livros escritos por Leigh Bardug, abrangendo o conteúdo de quatro títulos diferentes, e com isso vêm algumas mudanças importantes na história.
Conhecendo Sturmhond
Em Sol e Tormenta, segundo livro do Grishaverse, o ladrão Sturmhond (Patrick Gibson) não usa os Corvos para obter informações sobre o paradeiro de Alina, os Corvos nem estão na história. Darkling (Ben Barnes) conseguiu rastrear Alina e Mal (Archie Renaux) quase imediatamente após sua fuga e colocá-los em navios de volta para Ravka, navios que pertenciam a Sturmhond. Eles pegam o segundo amplificador, o Sea Whip, no caminho de volta.
O Darkling esteve com eles o tempo todo, mas depois que Mal rastreou o Sea Whip e o Darkling se distrai tentando capturá-lo, o Sturmhond, sua tripulação, junto com Alina e Mal fogem quando percebem que o Sturmhond está do lado deles.
É completamente diferente de como acontece na série, Sturmhond é uma força benevolente o tempo todo e Darkling está ocupado lutando contra seus demônios enquanto Alina agarra um dos dois reforços restantes. No geral, Sturmhond parece menos confiável do que seu homólogo do programa, que apenas usa truques um tanto obscuros, mas bem-intencionados, para fazer Alina ir com ele.
Os Corvos estão todos fora de ordem
Tudo sobre os Corvos na 2ª temporada de Sombra e Ossos é apropriadamente caótico. E muito do que eles lidam, incluindo derrubar Pekka Rollins (Dean Lennox Kelly) na primeira metade da temporada, é tirado diretamente dos livros. O problema é que tudo acontece fora de ordem.
Tudo o que os Corvos fazem com Pekka vem do segundo livro de sua duologia, Crooked Kingdom. Isso se encaixaria com a série entrando em Sol e Tormenta, o segundo livro da Trilogia Grisha, exceto que eles nunca cobriram os eventos do primeiro livro para os Corvos. O que vemos na 2ª temporada é na verdade uma fusão dessas duas histórias.
Matthias (Calahan Skogman) preso no Hellgate e Nina (Danielle Galligan) tentando libertá-lo são os eventos que acontecem antes dos Corvos partirem em sua missão de se infiltrar em Fjerda no assalto que se tornará o assunto de seu primeiro livro.
Tudo sobre Pekka Rollins e Kaz (Freddy Carter) querendo vingança chegando ao Crooked Kingdom como resultado de ele ter ajudado a traí-los no final do primeiro livro. Sem mencionar alguns outros detalhes como Wylan (Jack Wolfe) e Jesper (Kit Young) tendo uma história, Kaz nunca trabalhou com os Dregs antes, ou a completa omissão da metade de van Eck da bagunça de Ketterdam. Não é uma quebra de história que mexe com esses eventos, mas qualquer pessoa familiarizada com os livros definitivamente notará.
Baghra e sua morte
Baghra (Zoë Wanamaker) é bem diferente em muitos aspectos. Por um lado, no livro Potemnik cegou sua mãe. E enquanto ele ainda a mantém prisioneira, ele não corta o dedo dela ou usa seus ossos para fazer amplificadores para ele e para Grisha. No entanto, em ambas as versões da história, ela acredita que seu filho está além da redenção. Baghra também morre nos livros, mas com muito menos impacto do que na série. Ela pode usar seus poderes de sombra para dispersar e destruir as sombras que assombram seu grupo, permitindo que os outros escapem. Ela não se sacrifica para quebrar a conexão entre Kirigan e Alina.
Uma viagem para Shu Han
A nação de Shu Han é um local frequentemente mencionado, mas nunca visitado na série principal. Na verdade, não vemos dentro de suas fronteiras até a terceira série ambientada no Grishaverse, King of Scars. E a lâmina MacGuffin de Neshyenyer que pode matar sombras é de uma história real no Grishaverse, mas não é algo que os personagens procuram para a luta contra o Darkling.
Sua inclusão no show provavelmente foi para dar aos Corvos algo para fazer e um motivo para colocá-los perto da luta. Nos livros, não há nenhuma excursão ao exterior, nenhum corvo, nenhum encontro com outro santo vivo e nenhuma lâmina mística para ajudar a salvar o dia. É um enredo feito inteiramente para a série, aparentemente apenas para dar a alguns personagens mais o que fazer e nos mostrar mais do mundo.
O destino de Mal e os poderes de Alina
Isso não apenas muda as circunstâncias em que Mal descobre que ela é o Booster, mas também muda o significado de sua morte. Nos livros, Mal não consegue que Baghra o guie na descoberta de seu sangue Morozov.
Em vez disso, ele e Alina são forçados a resolver o problema por conta própria após rastrear o pássaro de fogo (que é real nos livros), descobrindo que seu poder foi transferido para a irmã de Baghra quando Morozova o usou para ressuscitá-la, então o poder passou por sua linhagem. por gerações. Quando morto por Alina nos livros, ele se torna brevemente mais poderoso, mas depois perde sua habilidade de convocação. Não são os poderes de Alina que o trazem de volta, mas vários Gris que trabalham juntos para reanimá-lo depois que o Darkling está morto.