Siga-nos também em

Quadrinhos

Social Comics publica HQ que ensina como se prevenir do Coronavírus

Social Comics publica HQ que ensina como se prevenir do Coronavírus

 

Iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o contágio do Covid-19 de forma criativa e descontraída

 

O Social Comics, serviço de streaming para fãs de HQs, publicou gratuitamente, nesta segunda-feira (23), um quadrinho que ensina como se prevenir do coronavírus. Na história temos Fabiana, uma personagem esperta que mostra como evitar o contágio nas situações comuns do cotidiano. A HQ, intitulada Super poderes contra o Coronavírus, está disponível gratuitamente no site, basta clicar aqui para ler.

 

 

Com foco na rotina de uma jovem em meio a disseminação do Covid-19, a história é separada em tirinhas e apresenta o vírus como o vilão. A narrativa em off tem o papel de passar informações sobre seus meios de propagação, tratando de um assunto importante de forma menos complexa e mais descontraída.

 

Estamos fazendo a nossa parte, acho que esse é o papel de todos nós. No nosso caso, acredito que podemos ajudar na conscientização de uma forma mais divertida”, comenta J.P. Sette, CEO do Social Comics.

 

A HQ foi desenvolvida pela Eleven Dragons, empresa de entretenimento que comanda o Social Comics. Desde o roteiro até a criação da arte foi trabalhada a aproximação do leitor à realidade de forma criativa, dando voz ao cidadão comum em meio ao caos que o vírus causou.

Na situação atual, onde muitas pessoas estão em isolamento por causa da epidemia, o serviço de streaming se apresenta como uma ótima alternativa. Algumas das HQs estão gratuitas, como edições do Universo Valiant e de autores brasileiros, e podem ser acessadas em casa pelo smartphone, tablet ou desktop.

 

Comentários via Facebook

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas