Sinta o MEDO REAL: terror found footage vai te assombrar para sempre!

Registros sombrios: A realidade filmada que não deixa ninguém escapar do terror

“Amizade Desfeita”: um choque de realidade em formato de filme de terror

Em uma era onde todos vivem conectados e compartilham até mesmo detalhes íntimos de suas vidas nas redes sociais, o filmeAmizade Desfeita” apresenta uma realidade assustadora e muito próxima de nós. A trama, que se passa quase inteiramente na tela de um computador, traz a reflexão quanto ao nosso comportamento virtual e os impactos que ele pode gerar.

“Amizade Desfeita”, dirigido por Levian Gabriadze, conquista espectadores com sua abordagem inovadora e perturbadora. À primeira vista, a estética do filme pode parecer simplista, com suas imagens de baixa resolução e aparência amadora. No entanto, conforme a história se desenrola, a atmosfera de terror e tensão vai crescendo, mostrando que em nosso universo online, nada é tão inofensivo quanto parece.

terror

LEIA MAIS:

Amor e poder entrelaçados: dorama de época explora dilemas políticos e emocionais fortes!

Dose de true crime: 2ª temporada de série CHOCANTE da Netflix chega nesta semana!

A trama aterrorizante do filme “Amizade Desfeita”

O enredo se desenrola a partir da tela do computador da adolescente Blair (Shelley Hennig), que junto a seus amigos é responsável pela morte de uma jovem chamada Laura Barns (Heather Sossaman). Diversos fatores atraem a atenção durante o desenrolar do filme. As ameaças, as revelações chocantes e as ações débeis cometidas durante uma conversa em vídeo. Os diálogos não são carregados de gírias ou afetações. A interação é tão natural e familiar que qualquer pessoa que já participou de chats vai se identificar.

Um retrato do perigo do cyberbullying

Ao expor uma situação aprofundada como essa, “Amizade Desfeita” vai além de um simples filme de terror. Suas cenas trazem um alerta forte contra o cyberbullying. Evidencia também a prática do voyeurismo, a curiosidade natural da maioria das pessoas em saber da vida alheia, refletida na quase nenhuma privacidade que temos na internet. Nesse ambiente virtual, somos todos observadores e observados.

Onde assistir “Amizade Desfeita”?

O filme lançado em 2015 é uma produção Americana com duração de 83 minutos. Trazendo o assunto do cyberbullying à tona e os perigos da exposição online, “Amizade Desfeita” é um retrato fiel da sociedade contemporânea. Vale a pena assistir e refletir sobre nosso comportamento no mundo virtual e os efeitos que nossas atitudes podem causar.

Comentários do Facebook