Sindicato pede para que a Activision Blizzard seja investigada por informações falsas

De acordo com o sindicato CWA, a empresa divulgou informações “imprecisas e enganosas” após a compra pela Microsoft

Em mais um capítulo da novela dos casos polêmicos envolvendo Activision Blizzard, e dessa vez a polêmica envolve supostas informações erradas que a empresa divulgou. De acordo com o sindicato Communications Workers of America, ou CWA, a empresa divulgou dados “imprecisos e enganosos” após a compra da empresa pela Microsoft.

Sindicato pede para que a Activision Blizzard seja investigada por informações falsas

O diretor da CWAShane Larson pede que a situação seja apurada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). De acordo com Larson, muitas afirmações feitas pela empresa no acordo de incorporação após a aquisição, omite informações ou compartilha dados falsos que podem ser “contraditos por evidências disponíveis”.

Entre as informações divulgadas, a empresa afirmou não estar ciente de nenhuma pendência da empresa com sindicatos ou de greves em andamento. Ambas as informações são falsas,  já que a desenvolvedora Raven Software QA estava em greve há seis semanas e a Activision havia encorajado seus empregados a não assinarem cartas do CWA.

A associação apontou que a empresa não está trabalhando nas denúncias de prática trabalhista injusta que a CWA prestou ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas. Outro ponto apontado pela CWA é que um trecho divulgado pela empresa “parece projetado para levar os leitores a acreditar que já se passaram vários anos sem alegações sérias de assédio sexual”. Essa afirmação acontece porque a empresa declara que não houve acusação de nenhum executivo de nível sênior, vice-presidente ou acima”.

“Pedimos urgência para que a SEC investigue essa reclamação e tome medidas apropriadas para remediar a situação e garantir que os leitores dos registros da Activision cheguem a dados precisos ao considerarem a proposta de fusão com a Microsoft.”

O acordo de aquisição da Activision Blizzard está avaliado em US$ 68,7 bilhões. Como comparação, a Microsoft comprou a ZeniMax Media, dona da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Activision Blizzard

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis