Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

‘Não é inspirado em mim’ | Simony nega ter sido referência para Samantha!, nova série da Netflix

Ícone infantil dos anos 80 e ex-esposa de presidiário, Simony não se vê em Samantha

 

Desde o primeiro trailer, Samantha! causou frisson por despertar saudosismo e comparações a conhecida Turma do Balão Mágico, grupo infantil que fez sucesso na década de 80, tendo depois seus integrantes seguido carreiras com menor destaque. Sobretudo Simony.

 

 

A personagem-título interpretada por Emanuelle Araújo, é um ícone infantil que se vê frustrada em suas tentativas de voltar ao estrelato na fase adulta. Mantendo relacionamento com um ex-presidiário, a personagem remete ao caso de Simony com Afro-X, mesmo que indiretamente.

Quando questionada a respeito, Simony nega semelhanças:

 

“Não é inspirado em mim. Primeiro que ela fala que aos 20 anos se envolveu com um jogador que foi preso. Aos 20 anos eu estava fazendo Playboy, estava com música na novela da Globo… Lógico que por conta dessa história de prisão as pessoas ligam com a minha história que eu tive com o Afro-X. Pode até ser coincidência, mas eu garanto que a história da ‘Samantha!’ não é tão interessante como a minha. Se a Netflix tivesse me chamado para fazer a propaganda eu estaria lá já”.

 

Pessoas envolvidas na produção da Netflix também evitam comparações. Emanuelle Araújo se limita a dizer que se inspirou no “universo dos anos 80”.

 

Com Gretchen e Alessandra Negrini, Samantha! ganha novo trailer

 

Felipe Braga, o criador da série, diz que casos parecidos aconteceram em diversos países com grupos infantis, e completa que referências ao ‘espaço’ eram comuns nos anos 80, não somente nas músicas da Turma do Balão Mágico.

 

“Os anos 1980 tinham uma tendência forte de espaço sideral, o ET do Steven Spielberg, o cometa Halley, Star Wars. Então isso permeava o imaginário das crianças da época no mundo todo”

 

Rodrigo Pandolfo, que interpreta um dos integrantes do grupo, é o único que assume:

 

“É claro que tem referência do Trem da Alegria e, sobretudo, do Balão Mágico para compor essas figuras. Mas, para mim, a composição começou com a relação dos personagens”

 

Em tempo, resta conferir isso e muito mais em Samantha! série brasileira original Netflix que estreia em 6 de julho.

 

 

Comentários do Facebook

- Publicidade -