Siga-nos também em

Games

Silent Hill | Retorno da franquia pode ser confirmada com revelação do PS5

Silent Hill | Retorno da franquia pode ser confirmada com revelação do PS5

 

Game virá como um exclusivo do PlayStation 5 e fará uma espécie de reboot na franquia Silent Hill

 

Por muitos anos a franquia Silent Hill esteve jogada no limbo pela Konami. No entanto, muitos rumores foram surgindo desde o início de 2020, sendo alguns deles confirmados. Já sabemos que um novo filme está sendo escrito por Christophe Gans, mas o que todos mais querem é um novo game.

Sendo assim, um novo rumor vindo de uma fonte não oficial reacendeu a chama da esperança. Segundo o perfil insider AestheticGamer, uma espécie de soft-reboot está em produção, mas não pela Konami. No caso, a PlayStation Japan Studios é quem está por trás de tudo. De acordo com as informações, a Sony fechou uma parceria com a Konami para reviver Silent Hill na nova geração de games, ou seja, no PlayStation 5 como um exclusivo. Entretanto, o direito da marca continua com a Konami, sedendo apenas para que a PlayStation Japan Studios arque com os custos e com o desenvolvimento.

 

Silent Hill Downpour

Silent Hill: Downpour (2012) foi o último título da franquia a ser lançado para consoles.

 

Além disso, AestheticGamer também afirma que um outro game da franquia também está em desenvolvimento, só que em um formato diferente. Esse segundo título será episódio, o que pode ser de fato o retorno de Silent Hills (seria pela Kojima Productions?).

 

Rumores que se conectam e fazem todo o sentido

Outros rumores recentes acabaram por se conectarem com as informações do insider. As informações indicam que o produtor Keiichiro Toyama, criador das franquias Silent Hill e Siren, está de volta e totalmente envolvido nesse soft-reboot. Além dele, o compositor Akira Yamaoka, que criou as marcantes trilhas da franquia, e o designer de games Masahiro Ito também estão no projeto.

 

Com a confirmação de Masahiro Ito, será que iremos rever monstros icônicos como Pyramid Head e as Enfermeiras?

 

Por último, é suposto que o anúncio do Silent Hill feito pelo estúdio da Sony já está com o seu desenvolvimento bem avançado. O rumor ainda aponta que a apresentação do game, assim como sua primeira demonstração de gameplay, acontecerá no evento de revelação do PlayStation 5.

Tal informação faz o completo sentido, principalmente se levarmos em consideração que o game seria um dos maiores chamarizes do novo console. O evento deve acontecer entre os meses de junho e julho, revelando não só o design do PS5 como também muitas características técnicas e grandes jogos exclusivos. Resta agora aguardar pelo anúncio da Sony e se preparar para fortes emoções.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas