Sigourney Weaver aprendeu parkour para filmagens de Avatar 2

Avatar: O Caminho da Água, ou simplesmente Avatar 2, está finalmente chegando aos cinemas mundiais depois de mais de uma década de produção. Marcando a volta ao mundo Pandora de Jake e Neytiri, o longa conta com os protagonistas agora defendendo sua casa contra invasores enquanto lidam com uma filha adolescente, Kiri.

Sigourney Weaver, atriz de 72 anos conhecida por filmes como Aliens, O Resgate e Os Caça-Fantasmas, a responsável por Kiri, inclusive teve de passar por treinamentos de Parkour para o longa-metragem. Confira!

Avatar 2
Reprodução: Rolling Stone

Sigourney Weaver fez parkour em gravações de Avatar 2

Você não leu errado! Conversando com a Interview Magazine recentemente, Sigourney Weaver revelou que em muitos casos de trabalhar com James Cameron, o diretor, sua primeira reação é sempre dizer que não, mas que todos acabam se divertindo devido à exigência e perfeccionismo do diretor.

Segundo ela, a produção de Avatar 2 inclusive exigiu que todos treinassem parkour, prancha e mergulho, mesmo que ela fosse uma das atrizes mais velhas. Confira a fala completa da atriz abaixo!

Avatar 1 11zon
Reprodução: theilluminerdi

“Em muitos casos, a minha primeira reação é, ‘Eu não consigo fazer isso.’ Eu não dou voz a isso, claro, porque sei que eles não irão esquecer e irão me tirar sarro sempre, mas eu acho que todo mundo gosta de trabalhar com Jim [James Cameron] pois ele exige muito. Em Avatar: O Caminho da Água, eu era mais velha do que muitas outras pessoas, e nós tivemos de fazer muito parkour, prancha e mergulho.” 

Após sua fala, a atriz se revelou grata a seu tempo em Avatar e na indústria cinematográfica, local onde ela necessita aprender coisas estranhas que irá manter para sempre. 

Atriz aprende a segurar respiração por até 6 minutos para Avatar 2 

Continuando na conversa sobre mergulho, a atriz revela que um instrutor dos Navy Seals, uma das forças armadas americanas, esteve presente nas gravações de Avatar 2 como professor do grupo. Treinando ao lado de seu marido, a atriz comenta que chegou até mesmo a segurar sua respiração por seis minutos e meio.

Avatar 2
Reprodução: Observador

“Nosso instrutor Kirk Krack, que ensina os Navy Seals, nos colocava para fazer essas respirações. Nós estávamos respirando em, eu acho, pelo menos 50% de oxigênio, e o que respiramos normalmente é 30%, então você tem a vantagem de ter mais oxigênio em seus tecidos, e então você deitava muito parado, sem se mover e segurando sua respiração. Meu marido é do Havaí e ele é um grande nadador e surfista, então nós fizemos o treinamento juntos, e um dia seguramos nossas respirações por seis minutos e meio.”

Para conhecer mais sobre o papel da atriz no filme, você pode clicar aqui.

Confira o trailer de Avatar 2, nos cinemas em dezembro deste ano

 Avatar: O Caminho da Água tem data de estreia confirmada para 15 de dezembro em todos os cinemas brasileiros.