Signal: dorama policial INCRÍVEL tem história instigante que vai te prender!
Série tem excelente mistura de investigação criminal e viagem no tempo!
JOIA RARA: “Signal” é uma das MELHORES séries policiais da última década!
Quando falamos em séries policiais, alguns dos títulos que logo vem à cabeça são “Mindhunter” e “True Detective”, mas está na hora de você deixar as produções norte-americanas de lado e se aventurar em “Signal”, um dos melhores doramas do gênero. Amplamente conhecida na Coreia do Sul, esse título é uma mistura de thriller policial com drama, mistério e fantasia, e chegou a quebrar recordes de audiência durante sua exibição.
Já disponível para streaming no Brasil, essa obra nos leva a história de dois detetives, um vivendo no passado e o outro vivendo no presente, que resolvem trabalhar juntos para resolver casos que ficaram sem solução ao longo dos anos. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a série, basta continuar lendo para descobrir todos os detalhes dela!
LEIA MAIS:
The Umbrella Academy: TUDO sobre a 4ª temporada da série da Netflix!
The Curse: conheça a nova série ASSUSTADORA com Emma Stone!
Conheça “Signal”, o thriller policial com drama, mistério e fantasia
Se você gosta de séries investigativas e está procurando algo do gênero, então é claro que precisa conhecer a aclamada “Signal”, um dos doramas mais aclamados da última década. A série tem origem na Coreia do Sul e foi exibida entre janeiro e março de 2016, com 16 episódios e classificação indicativa de 14 anos.
A narrativa segue Park Hae-young, um talentoso detetive do presente, e Lee Jae-han, um detetive da década de 1980. A conexão entre eles se estabelece através de um rádio transceptor misterioso que permite a comunicação entre diferentes períodos temporais. Juntos, eles trabalham para resolver casos antigos e não resolvidos que têm ramificações profundas nas vidas dos envolvidos.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Signal”.
“Signal” tem inspiração em “Alta Frequência” (2000), dirigido por Gregory Hoblit, e em casos criminais reais da Coreia do Sul, incluindo os assassinatos em série de Hwaseong. A obra é uma das séries mais assistidas na história da televisão da Coreia do Sul, com sua audiência chegando à medias de 12.544% ao longo do país no episódio final.
Em outubro de 2023, a 2ª temporada de “Signal” foi confirmada e ela já está em produção. Ainda não temos informações sobre o enredo, elenco principal e data de estreia.
Descubra quem compõe o talentoso trio de protagonistas e a equipe por trás de “Signal”
Em “Signal”, o dorama sul-coreano é liderado por Lee Je-hoon (“A Caminho do Céu”), Kim Hye-soo (“Papel de Rainha”) e Cho Jin-woong (“A Linhagem do Policial”), que dão vida ao trio de protagonistas e assumem os papéis de Park Hae-young, Cha Soo-hyun e Lee Jae-han, respectivamente.
Além deles, o elenco de apoio é formado por Jang Hyun-sung, Jung Hae-kyun, Kim Won-hae, Jung Han-bi, Lee Yoo-jun, Kim Min-kyu, Kim Hyun-bin, Kang Chae-hee, Yang Dae-hyuk, Lee Moon-soo, Seo Ju-hee, Lim Hwa-young e Lee Do-yeop, que completam os nomes recorrentes na série.
“Signal” é uma criação de Choi Jin-hee e Park Ji-young, com roteiros de Kim Eun-hee (“Kingdom”) e Kim Won-seok (“Crônicas de Arthdal”). A produção é da AStory para a tvN.
“Signal” realmente é uma boa opção para assistir?
Apesar de não ser tão comentada no Brasil, “Signal” (2016) é amplamente considerada uma excelente série e recebeu muitos elogios por sua trama inteligente, atuações impressionantes e a abordagem única de mistério e ficção científica. Muitos espectadores apreciaram a forma como a série combina os elementos de drama policial, suspense e viagem no tempo de uma maneira envolvente.
A série foi elogiada por sua narrativa complexa, personagens bem desenvolvidos e reviravoltas inesperadas. Além disso, a cinematografia e a trilha sonora contribuíram para a atmosfera geral da série. Assim, se você gosta de dramas policiais com uma reviravolta intrigante e um toque de ficção científica, é provável que “Signal” valha a pena ser assistida.
No Brasil, “Signal” está disponível no Paramount+.
No tags for this post.