A produção do quinto filme da franquia foi confirmada em julho do ano passado.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Michael McCullers, roteirista da franquia, falou um pouco mais sobre a produção de Shrek 5. De acordo com McCullers, a intenção é mudar um pouco as coisas.
A DreamWorks, o estúdio que criou Shrek, foi comprado pela Universal Studios em abril do ano passado por cerca de US$ 4 bilhões, portanto este quinto filme será o primeiro assinado pela Universal.
“Eu imagino que todos eles estão particularmente interessados em ampliar a franquia e de fato descobrir o seu futuro em relação ao nível corporativo“, disse McCullers. “Uma reinvenção da franquia é o mais indicado. Foram quatro filmes com um universo rico e personagens que são amados pelo público, mas você precisa pensar em tomar novos rumos a partir deste ponto“.
Toda a equipe por trás dos filmes de Shrek vê essa mudança corporativa como uma oportunidade de reinventar o que as pessoas conhecem sobre Shrek.

Lançado em 2010, Shrek Para Sempre foi o último filme da franquia feito pela DreamWorks e deu, o que pensávamos ser, um “final feliz” para a franquia. A notícia de uma sequência foi recebida com bastante incerteza em julho do ano passado.
Mesmo com a confirmação desta nova produção, os atores Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy ainda não foram confirmados para dublarem os personagens Shrek, Fiona e Burro.
Shrek 5 está previsto para estrear em algum momento de 2019.
Comentários do Facebook