Shrek 2 volta aos cinemas para comemorar 20º aniversário do lançamento

0

Comemorando seus 20 anos desde o lançamento original, o filme “Shrek 2” irá voltar aos cinemas brevemente. Segundo o Collider, o popular filme da franquia icónica da DreamWorks estará disponível nas salas de cinema a partir do dia 12 de abril, durante apenas uma semana. Ainda não foi anunciado se a reexibição do filme ocorrerá somente nos Estados Unidos ou em todo o mundo. Até ao momento, as principais redes de cinema no Brasil e os perfis da Universal Pictures no país não fizeram qualquer anúncio sobre o assunto.

shrek
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Descubra ‘Mão de Ferro’: A nova série espanhola que chegará à Netflix em março

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

Sinopse de “Shrek 2”

Em “Shrek 2”, o ogro Shrek (Mike Myers) já resgatou a princesa Fiona (Cameron Diaz), casou-se com ela e está na hora de conhecer os pais dela. Shrek, Fiona e o Burro (Eddie Murphy) partem para o Reino de Tão, Tão Distante para conhecer os pais de Fiona. Contudo, nem todos estão felizes. Shrek e o rei Harold (John Cleese) têm dificuldade em se darem bem, criando tensões no casamento. Como se isso não bastasse, o príncipe encantado (Rupert Everett) retorna de uma missão fracassada para resgatar Fiona e, com a ajuda de sua mãe, a Fada Madrinha (Jennifer Saunders), tenta separar Shrek de Fiona.

O segundo filme da franquia também introduziu o personagem Gato de Botas (dublado por Antonio Banderas, na versão original), um dos personagens mais icónicos da série, que posteriormente ganhou o seu próprio spin-off. O filme foi dirigido por Andrew Adamson, que esteve à frente do primeiro filme lançado em 2001. Dessa vez, ele contou com a ajuda de Conrad Vernon (que dubla o Homem-Biscoito) e Kelly Asbury, responsável pelo storyboard do primeiro filme.

Recepção de Shrek 2

“Shrek 2” foi muito elogiado pela crítica e foi considerado uma sequência digna para o primeiro filme – com alguns críticos até classificando-o melhor que o original. Mesmo estreando na mesma época que filmes de grande êxito como “Homem-Aranha 2” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Shrek 2” foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 900 milhões de dólares em todo o mundo. “Shrek 2” está atualmente disponível para streaming no Prime Video, Netflix, Max e Globoplay.

Para mais novidades sobre o mundo do entretenimento, não deixe de acompanhar o Música e Cinema.